Siga-nos



Especial

“A gente estava com obrigação ir para esse mundial”, comenta General após classificação da Vivo Keyd

Atleta falou sobre química do quarteto para disputar a 3ª final juntos

A Vivo Keyd conseguiu assumir o 2º lugar na última queda das finais da Liga Brasileira de Free Fire 7 (LBFF) e garantiu a vaga para o play-in do Free Fire World Series 2022. O Tropa Free Fire conversou com  Gerson “General” da Silva sobre a conquista da vaga e o desempenho do time durante a reta final da LBFF.


A VK que se classificou em 12º lugar na fase de grupos, ficou com a última vaga para as finais da LBFF 7. O time foi com nenhum ponto bônus para a etapa final, mas isso não impediu dos guerreiros de lutarem bravamente pela segunda vaga para o mundial.

“A gente mesmo indo um pouco mal no começo da classificatória, a gente conseguiu criar uma “gordura” para classificar, a gente ficou ali no Top 12 e a gente sabia que iríamos para a final de qualquer jeito. O nosso time em final é sempre muito bom, a gente jogou 3 finais da LBFF juntos, ganhamos uma e fomos vice em duas. Então sempre estamos confiante para jogar a final, mesmo começando com zero de bônus, muitos times começaram com 12, 10, mas a gente seguiu confiante até o final, ninguém desacreditou.”

Cesar Galeão e Felipe Guerra/Garena

O time que não estava com a vaga garantida, teve uma última queda inesquecível. A Vivo Keyd já tinha dois BOOYAHs, mas na 9ª queda, a equipe conseguiu 17 abates e mais um BOOYAH para fechar as finais. Com a ótima performance, a equipe conseguiu a segunda colocação e a vaga para o play-in do Free Fire Worlds 2022.

“A gente estava 12 pontos de distância deles (Magic Squad) na última queda, aí a gente falou: mano, não tem como quebrar a call dos caras, se a gente quebrar e der ruim pra gente, vamos dar a vaga para outro time então vamos fazer o nosso, jogar para matar e dar o BOOYAH. E foi isso, simplesmente que aconteceu.”

Campeã da LBFF 5, a Vivo Keyd manteve o elenco experiente e mesmo com uma primeira fase difícil, a equipe conseguiu a classificação. A química do quarteto para disputar a 3ª final dos jogadores, foi o diferencial.

“Com certeza ajuda muito o tempo que estamos juntos, é sempre os 4 titulares jogando juntos faz uns 8 ou 9 meses. Jogamos as 3 finais juntos, fomos muito bem nas 3 e com certeza isso dá uma confiança, um gás a mais para a gente jogar a final.”

Por conta da pandemia, as duas vezes que a VK se classificou para o mundial, o FFWS não foi realizado. General comentou sobre a sensação de conseguir a vaga para o play-in da edição de 2022 que acontecerá em Singapura.

“A gente estava com obrigação ir para esse mundial, a gente queria muito mesmo. Foi um alívio (classificar) pra gente porque a gente queria muito classificar para esse mundial, na hora que vimos que não dava para ser campeão, não desistimos e falamos: vamos pegar o Top 2.”

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin