O campeão da quarta etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) será conhecido neste sábado (20), mas a briga promete seguir intensa e com muito equilíbrio, assim como apresentado na fase de grupos. A Tropa Free Fire separou três times para ficar de olho na decisão.
Vale destacar que a publicação optou por não destacar somente as equipes do topo da tabela durante a fase classificatória, afinal a decisão recoloca os 12 times finalistas em pé de igualdade.
SANTOS
O Santos e-Sports foi a primeira equipe separada e não poderia ser diferente. O alvinegro praiano começou a nova temporada cercada de incertezas, perdendo muitos jogadores destaques durante a terceira etapa da LBFF e correndo o risco de ficar de fora da elite nacional.
Entretanto, o clube fechou uma parceria com a Real e-Sports, que conseguiu subir de divisão após terminar a Série B na segunda colocação, e garantiu a permanência na Série A da competição.
Apesar das incertezas e com uma escalação titular muito modificada, o Santos deu a volta por cima e novamente encerrou a primeira etapa liderando a etapa classificatória. Com destaque para Ruan “Ruan” da Rocha, que possui 106 eliminações em 72 quedas, o Santos entra forte na briga pelo sonhado troféu.
LOUD
Depois de um fim de temporada quase que melancólico, onde brigou para não cair na Liga Brasileira de Free Fire, a LOUD voltou com tudo para essa primeira parte da temporada 2021. A equipe conseguiu mentar uma performance constante ao longo das rodadas.
Quase sempre presente no Top 5, a LOUD encerrou a fase de grupos somando 697 pontos no total, sendo 376 por colocação e 321 por eliminações.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
Cauan “Cauan” Santos e Willian “Will” Moura vem sendo os destaques individuais do esquadrão. O primeiro está na briga pelo segundo MVP consecutivo, enquanto Will ocupa a 10ª colocação no ranking de abates da liga.
SS ESPORTS
A SS Esports também merece ter seu nome citado, afinal é a atual campeã da LBFF. Mesmo perdendo importantes peças do elenco campeão, como a transferência de Cauan para a LOUD, a organização conseguiu encerrar a fase de grupos na oitava posição, somando 594 pontos em 72 quedas.
A equipe iniciou a competição de forma avassaladora, conquistando 103 pontos na primeira rodada do torneio. No entanto, o time apresentou muitas inconstâncias no restante das semanas, alternando boas e más posições.
A SS chegará na decisão buscando ser a primeira organização a conquistar duas vezes a principal competição de Free Fire no país e apostando no bom desempenho individual de Matheus “MTS007” da Silva, que briga pelo posto de Apelão (MVP).