Siga-nos



Especial

Veja história de Su Games, caster da LBFF

Paranaense é uma das comentaristas do torneio nacional

Suellen Lima é mais um dos nomes revelados pela Garena que atuará como caster da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Conhecida como Su Games, a paranaense vai para a segunda temporada como comentarista oficial da competição nacional.


+ Garena adiciona regra e jogadores da LBFF estão proibidos de vender contas
+ TropiCaos fatura o título da Copa Mobile Acesso

Sempre foi apaixonada por jogos e, inclusive, viveu a época da internet discada, “que se alguém ligasse para casa a internet caía“, como ela mesmo diz. Mesmo assim, jogou diversos jogos, como Counter-Strike: Global Offensive, Combat Arms, Point Blank e outros RPGs.

Mas, em 2017, ela não estava muito bem e enfrentava uma depressão bem complicada, quando seu irmão apresentou o Free Fire. Desde então, Su começou a jogar o battle royale e conseguiu se recuperar. “O Free Fire me ajudou muito” – disse.

Su Games até se aventurou no competitivo, disputando diversos campeonatos amadores, mas logo ingressou na carreira de caster e mal sabia que isso mudaria sua vida. Mas como nem tudo são flores, ela revela que trabalhou por um ano de graça em “uma competição muito famosa que pagava fortunas em premiações, mas os casters que fizeram tudo isso acontecer não eram reconhecidos.”

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Posteriormente, passou por LDE, Liga GSC, entre outros, mas, até então, ela não tinha a aceitação da família na carreira em que havia escolhido. “Como não sou tão nova e sou mãe, tive uma certa dificuldade em fazer minha família aceitar, eles não acreditavam que dava para viver de jogos.” – conta ela.

A virada de chave veio em fevereiro de 2021, quando Su foi convidada para ser comentarista oficial da LBFF. Ela revela que não acreditou que aquilo havia acontecido, mas que “a felicidade foi imensa” e que “só tenho a agradecer por essa oportunidade“.

Su Games e Acelora LBFF
Su Games ao lado de Acelora na Final da LBFF 6. Foto: Juliana Pedutti, Filipe Nevares & Anderson Alcantarino/Garena

O cenário de Free Fire se mostra inclusivo e podemos ver mulheres disputando competições oficiais. Temos os exemplos de Tamires “Tamii” Letícia, campeã da LBFF 3, e Deborah “Debbs” Guimarães, que recentemente anunciou sua aposentadoria.

No campo dos casters também não é diferente e a paranaense comenta: “nós mulheres estamos dominando cada vez mais nosso espaço e quebrando aqueles tabus que as pessoas pensam que narradores e comentaristas são coisas de homens. Acredito que estamos incentivando cada vez mais (as mulheres a se aventurarem neste mundo).”

Por fim, Su Games comentou sobre a expectativa para o início da LBFF 7: “os times estão empolgados e tenho certeza que teremos muitas novidades.”

A sétima etapa da competição nacional inicia no dia 5 de fevereiro, às 13h. O torneio será transmitido ao vivo em TV aberta e TV a cabo pela RedeTV!, além dos tradicionais canais do Free Fire Esports Brasil.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin