Siga-nos



Especial

“Vamos sem peso nas costas”, dispara Blake sobre Real no Grupo de Acesso

Blake fala sobre a preparação da equipe para a disputa do Grupo de Acesso

O Grupo de Acesso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) ocorrerá nesse sábado (22) e a Real eSports lutará para manter-se na elite nacional. O treinador da equipe, Victor “Blake” Ferreira, concedeu entrevista exclusiva à Tropa Free Fire e falou sobre a preparação do time para a disputa e sobre a campanha na LBFF 7.


+ “Muita coisa vai mudar”, projeta Cerol sobre o futuro do Fluxo
+ Treinador que briga por acesso na Série A da LBFF é acusado de agredir ex-namorada

Blake afirma que buscou mesclar experiência com juventude na escolha de jogadores para a LBFF 7. Malícia e boa leitura de jogo foram os principais fatores pensados pelo treinador, porém, devido a imprevistos, acabaram perdendo o capitão e partiram para a improvisação de jogadores na função.

“A escolha do time foi baseada em uma mistura de experiência com juventude. Tentamos mesclar e montar um time agressivo, com bala, malícia, tomadas de decisões fortes e boa leitura de jogo. O que nos prejudicou foi a perda de uma contratação de capitão, em cima da hora tivemos imprevistos e tivemos que improvisar o Antunes e VM.”, afirma Blake.

Durante a disputa da LBFF 7, a equipe passou por uma fase complicada devido a desentendimentos entre os membros. Porém, Blake afirma que o clima para a disputa do Grupo de Acesso é outro e o time está unido na busca, novamente, pela vaga na elite.

“Tivemos uma fase complicada, do começo para o meio da LBFF. Alguns desentendimentos entre os meninos, dificuldade de trabalho com o time, muita coisa não encaixava e muita gente na GH querendo jogar. Mas para o acesso, o time vem bem mais tranquilo, mais confiante, clima mais leve e bem mais unido.”, diz Blake.

Foto: Cesar Galeão/Garena

Confiantes, fortes e sem peso nas costas, assim o treinador resume a chegada da Real no Grupo de Acesso. A organização optou, também, por trabalhar a parte psicológica e a resolução dos problemas para que a união retornasse na equipe.

“Chegamos fortes, confiantes e melhor do que jogamos a LBFF inteira. Temos três jogadores que já passaram pela experiência do grupo de acesso, Tatu e VM duas vezes e Antunes uma vez. Estamos três vezes mais confiantes, vamos sem peso nas costas, sem a pressão de ser rebaixados.”, afirma Blake

“Estamos em calls boas, algo que também nos prejudicou na disputa da LBFF pois só jogamos em calls boas em Kalahari, onde fomos um dos três times que mais deu BOOYAH. Corrigimos as calls e chegamos com a confiança lá em cima. Tivemos um trabalho psicológico em cima dos meninos, trabalho tático e em relação à parceria do time. Trabalhamos muito bem essa parte nesse período em que tivemos juntos., diz Blake.

Foto: Cesar Galeão/Garena

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Apesar da confiança e da preparação, para Blake, a Real eSports não chega como favorita e afirma que todas as equipes chegam com chances de acesso. “Não tem favorito, literalmente as 12 equipes tem chances de subir ou de se manter“, dispara Blake.

Por fim, o treinador agradeceu à torcida pelo apoio que recebeu durante a disputa da LBFF 7 e, apesar do resultado, as mensagens de apoio ajudaram a equipe melhorar a confiança para a chegada no Grupo de Acesso. “Quero agradecer à torcida de todo mundo que mandou energia positiva durante esse split. Infelizmente não tivemos o resultado que queríamos, mas a torcida de vocês nos deu um gás extra pra esse acesso. Amamos vocês.”, finaliza Blake.

O grupo de Acesso ocorrerá nesse sábado (23) e contará com transmissão ao vivo canal oficial do Free Fire no YouTube na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, no Facebook, no TikTok e na TV aberta, no canal da RedeTV!.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin