Uma das maiores organizações do mundo dos esports, a Vitrus.pro anunciou nesta quinta-feira (17) que está deixando o competitivo de Free Fire. Em nota, a equipe revelou que o motivo da decisão foi que a “política atual da editora (Garena) não permite mais desenvolvimento para as equipes da CIS, pois elas estão proibidas de participar da World Series 2022 Bangkok”.
+ Vivo Keyd Stars e Magic Squad embarcaram para Tailândia para o FFWS
+ Garena revela calendário do evento do FFWS 2022
O posicionamento da Virtus.pro deixa ainda mais claro o descontentamento da organização com a decisão da Garena em não levar equipes da região para o mundial. Em outubro, quando a decisão foi divulgada pela desenvolvedora, “VaJnyi“, jogador da equipe, deixou claro que era contra a escolha e desabafou em suas redes sociais, onde comentou ser a terceira vez que ficaria de fora de um mundial de Free Fire por decisões externas.
Apesar de demonstrar o descontentamento com a Garena, a desenvolvedora não retrocedeu de sua decisão. Vale lembrar que a região CIS engloba, além de outros países, a Ucrânia e Rússia, que vivem um momento de conflito militar acirrado. No entanto, a desenvolvedora não confirmou se este seria o motivo da não participação das equipes no mundial.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A próxima edição do Free Fire World Series será feita na cidade de Bangkok, na Tailândia, entre os dias 25 e 26 de novembro. Será a primeira vez na história que o mundial será realizado neste país, que é a casa dos últimos dois times campeões mundiais, Attack All Around (FFWS 2022 Sentosa) e EVOS Phoenix, anteriormente conhecida como Phoenix Force (FFWS 2021 Singapura)