Junto com a nova edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Garena também lançou uma nova temporada do FF Squad. Funcionando como uma espécie de “Cartola” do battle royale, ele permite que os jogadores criem equipes com jogadores que estão presentes na competição.
Além de competir com todos os jogadores, os que forem grandes fãs do Free Fire também poderão criar as próprias ligas. Isso quer dizer que eles podem reunir diversos amigos para competir e descobrir quem consegue montar o melhor time de cada uma das rodadas.
MONTAGEM DO ELENCO
Com todos os treinadores e jogadores da Liga Brasileira disponíveis, os criadores dos times possuem uma quantidade limitada de moedas para gastar. O “jogo” começa com cada um possuindo 1.800 moedas. A partir daí, é possível ganhar ou perder estas moedas de acordo com o desempenho da rodada.
Com rodadas acontecendo três vezes na semana, é possível montar três elencos diferentes. Cada um deles será válido para um dia de competição. Estes atletas escalados vão somar pontos (ou não) de acordo com o desempenho deles no servidor.
PONTUAÇÃO
Além das atuações individuais, os jogadores também somam pontos no FF Squad de acordo com a posição em que eles terminam as quedas. Dessa forma, se um atleta escalado consegue um BOOYAH, ele consegue acumular 12 pontos. Dessa forma, o sistema funciona de maneira semelhante ao da Garena na própria Liga Brasileira de Free Fire.
Entretanto, a maneira onde os jogadores conseguem somar mais pontos é por meio da performance individual. Assim, abates, assistência e dano também são contabilizados. Além disso, o jogador que for eleito o craque da queda receberá um adicional na pontuação. Por fim, veja abaixo o sistema completo.
Abate: 4 pontos
Assistência: 2 pontos
Dano: x0.002
MVP: 10 pontos
Primeiro eliminação na partida: 5 pontos
COMO MONTAR UM TIME NO FF SQUAD
1º passo: Antes de mais nada é necessário se registrar no site oficial do Cartola do Free Fire. O link oficial é este.
2º passo: Após entrar na conta você será transferido para a página inicial.
3º passo: Pronto! Agora é só esperar o mercado abrir e começar a escalar o time.
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.