A Garena revelou na quarta-feira (14) a sede e as datas da próxima próxima edição do Free Fire World Series (FFWS): Bangkok, na Tailândia, nos dias 25 e 26 de novembro. Assim, o país asiático receberá o mundial de Free Fire pela primeira vez na história.
A escolha da Tailândia como sede vem em um momento propício. Isso porque o atual campeão do FFWS é a Attack All Around, time tailandês. Além disso o país também é casa de outra equipe que já conquistou um mundial, a Phoenix Force. Dessa forma, a Garena leva o FFWS para uma região que, atualmente, demonstra ser a mais forte da modalidade.
Vale ressaltar que o Brasil já foi palco do mundial em sua primeira edição, em 2019. Com realização no Rio de Janeiro, o FFWS daquele ano consagrou o Corinthians Free Fire como campeão e ajudou a potencializar grandes nomes da equipe, como Bruno “Nobru” Goes e Samuel “Level Up” Lima. Aliás, recentemente, Justin Lye, Gerente da Garena, comentou que gostaria que o Brasil sediasse outro FFWS.
As edições mais recentes do mundial de Free Fire foram realizadas em Singapura. Em 2021, o país recebeu o FFWS que coroou a Phoenix Force como grande campeã. Naquela edição, Fluxo e LOUD representaram o Brasil, com o time de Bruno “PlayHard” Bittencourt ficando com o vice-campeonato, enquanto a equipe de Nobru ficou na quarta posição.
Já no primeiro semestre de 2022, a Garena realizou o FFWS em Sentosa, ilha de Singapura. Novamente com presença da LOUD, a outra representante do Brasil foi Vivo Keyd. Infelizmente, as duas equipes não foram tão bem e conseguiram somente um quarto lugar com a VK. A edição, como falado acima, serviu para coroar outra equipe tailandesa como a melhor do mundo: Attack All Around.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!