Siga-nos



Cobertura FFCS

Souto prega respeito aos hermanos na FFCS: “Mantendo o pé no chão se chega longe”

Treinador da Team Liquid, Souto falou sobre respeito necessário com os hermanos durante a FFCS, apesar da superioridade brasileira.

Campeã nacional na primeira etapa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire nesta temporada, a Team Liquid quer fechar o ano da mesma forma como começou: se consagrando como vencedora de um grande torneio no cenário competitivo de Free Fire.


Em entrevista exclusiva à Tropa Free Fire, Matheus “Souto” Souto, treinador da equipe, falou sobre o trabalho que tem feito com os jogadores e como tem sido o foco do treinamento do time para o evento que chegou para substituir o Mundial de Free Fire.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

Uma das quatro classificadas diretas para as finais do Free Fire Continental Series (FFCS) das Américas, a equipe mostrou nos playoffs da LBFF que vai lutar entre as grandes e que cavalgará rumo à vitória do principal torneio do ano no battle royale da Garena.

“Conseguimos trabalhar a confiança do time para fazer o que era planejado (nas finais da LBFF) e treinado na real final. Deu certo e agora é apenas manter o ritmo”, afirmou o treinador ao ser perguntado sobre o hype dos jogadores para o FFCS.

Foto: Divulgação/LBFF

O play-in mostrou uma clara superioridade brasileira em relação aos adversários hermanos. Entretanto, Souto mostra humildade ao saber respeitar os adversários de outros países que participarão da grande final ao lado dos times do Brasil.

“Saber da superioridade dos times brasileiros e subestimar adversários são coisas diferentes. Sabemos que temos mais bala pra trocar que eles. Isso não significa que faremos coisas sem pensar. Mantendo o pé no chão se chega longe”, destacou.

MELHORA COLETIVA DA LIQUID

Depois de uma C.O.P.A. FREE FIRE apagada em relação ao que foi visto da Team Liquid no início do ano, a equipe conseguiu mostrar força e superação para se classificar para o Free Fire Continental Series. Por isso, Souto aponta como tem sido o trabalho e conversa com o grupo.

Foto: Divulgação/LBFF

De acordo com ele, o primeiro passo é não ter um adversário direto na FFCS. Para isso, ele ressalta que é preciso enxergar “todos os times da mesma forma”. Entretanto, mostra que corrigir os erros foi um dos principais caminhos para a melhora da Cavalaria.

“Estamos focando somente em nossos erros, na nossa postura. Sabemos que quando estamos bem, só quem consegue nos parar somos nós meses. Tendo a cabeça no lugar, trabalhando o psicológico da forma certa, vamos em busca do título”, ressaltou.

Por fim, fez um resumo de como foi a temporada de 2020 e projetou o ano que vem, ressaltando que este ano “foi de muito aprendizado, idas e vindas e reformulações”. Entretanto, aponta que é preciso “manter uma constância para 2021 e impor o jogo durante o ano inteiro”.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin