A premiação do Oscar dos jogos, The Game Awards aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (9). A cerimônia celebra e presenteia os melhores jogos de PC, mobile, organização e mais. Durante a cerimônia, a Samira Close, a streamer drag queen apareceu representando a comunidade LGBTQIA+ e o povo brasileiro.
A presença da streamer fez parte do quadro Global Gaming Citizen, programa criado em 2018 para mostrar as histórias de influenciadores que ajudam e incentivam de maneira saudável a comunidade de games.
“Foi uma espécie de escape, quando eu encontrei os jogos, quando comecei a jogar eu acabei criando ali o meu espaço, criando o meu mundo. Foi daí que eu conheci o serviço de streaming, eu senti muito essa necessidade de atribuir para a minha comunidade coisas que eu não via, essa visibilidade, eu não me enxergava nas coisas que eu assistia, como uma pessoa LGBT.”
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
No Instagram, Samira publicou imagens que foram produzidas para o The Game Awards e comentou que, “não imaginava que me veria na tela do The Game Awards representando tanta gente”. Em seguida a streamer agradeceu o apoio.