A National Free Fire Association, onde apenas players que jogam no emulador podem disputar, divulgou uma nota informando que a Ryze eSports está desclassificada da Copa NFA, que começou na última sexta-feira (8). A organização do torneio alega que a equipe utilizou macro e regedit para ter melhor desempenho nas partidas. Vale ressaltar que, além da exclusão do torneio, os jogadores estão suspensos por tempo indeterminado.
Ambas as prática são altamente proibidas no jogo da Garena, já que permitem ao player que a famosa “subida de capa” seja feita com apenas um comando, não exigindo muito da habilidade do atleta.
Estando no Grupo D, juntamente de Loud, Anarchyson, PRG, King Of Fighters e Stars, a equipe teve um Booyah na última segunda-feira (11), quando a competição teve início. Com 32 abates, a Ryze estava na terceira colocação da tabela de classificação, somando 160 pontos.
A NFA informou que o Grupo D seguirá com uma equipe a menos e o cronograma não será afetado. As próximas quedas serão nesta quarta-feira (13), onde as equipes que estão no grupo A enfrentarão as equipes que estão no grupo C.
Abaixo, confira na íntegra o pronunciamento da Liga sobre a desclassificação da Ryze:
Quem também se pronunciou foi a Ryze, que disse respeitar o “fair play” e as normas dos esports, não compactuando com a utilização dos mecanismos: