Siga-nos



Especial

“Precisamos fortalecer o nosso alicerce, melhorar nossa base e estrutura” comenta Andrea, CEO da TG Gamers

Andrea Vasconcellos é empresária e CEO da TG Gamers

Natural de Rio de Janeiro, Andrea Vasconcellos, CEO da TG Gamers, é empresária e investidora dentro do cenário de Free Fire nacional. Novata na área de esportes eletrônicos, a empresária contou, exclusivamente à Tropa Free Fire, sobre os motivos que levaram ao Free Fire e os planos da organização para 2022.


+ Como a LOUD chega para a LBFF 7
+ Modo Parkour chega na oficina de criação

Andrea teve acesso ao cenário nacional de Free Fire por meio do filho, Alex Vasconcellos, que dedicava-se a lives, e acompanhou o jovem no lançamento do livro do CEO da LOUD, Bruno “PlayHard” Bittencourt. Após conhecer mais sobre esportes eletronicos, Andrea interessou-se pela area e conheceu seu sócio, Juan “Yumez” Fernandez, que deu a oportunidade à Alex de adentrar a guilda competitiva chamada “Tropa Gamers”.

“Em 2019 meu filho Alex começou à fazer lives de Free Fire e ele me convidou para o lançamento do livro de um jovem com milhares de seguidores: Bruno Play Hard, fiquei curiosa e levei-o ao lançamento e, logo após, fiz a leitura do livro e achei muito interessante. Posteriormente, Alex sentiu necessidade de melhorar sua jogabilidade e encontramos o Yumez e sua Guilda Tropa Gamers, gostei do trabalho de Coach e desenvolvimento pessoal feito por ele e convidei-o para vir ao RJ.”, comentou Andrea.

“Yumez se tornou nosso amigo e me apresentou o projeto da guilda, como ele queria crescer e precisava de investimento e eu gosto muito de esportes e competição, me interessei pelo jogo. Fui pesquisar sobre E-sports, seu crescimento no mundo e as diversas possibilidades, vi que o mercado brasileiro é muito incipiente e enxerguei uma boa possibilidade de investimento.”, disse Andrea.

O início na TG Gamers foi desafiador, porém, Andrea carrega consigo uma vasta experiência na gestão administrativa e contábil e isso facilitou a transformação da guilda em uma empresa. A empresária procurou estudar mais sobre o mercado dos esportes eletrônicos e, por meio de cursos on-line, a empresária se fortaleceu e, com a ajuda do marido, Alexandre Vasconcellos, foi se tornando uma das referencias dentro do mercado empresarial de E-sports.

“Toda atividade nova requer dedicação, porém me propus à aprender ao máximo, a ajuda de Yumez, Frank, Moises, Kelly e todo o staff da Tropa Gamers, foi essencial pois, ter uma pessoa mais velha num cenário essencialmente composto por jovens é desafiador. Procurei entender toda a operação, fiz alguns cursos on-line e trouxe a experiência de Gestão administrativa e Contábil para tornar a guilda uma empresa, além disso, meu marido, Alexandre Vasconcellos, nos ajudou com sua larga experiência nos negócios da família.”, disse Andrea.

Da esquerda à direita: Alexandre Vasconcellos, Andrea Vasconcellos e Alex Vasconcellos – Foto: Divulgação/Instagram/vasconcellos24

“Cometemos alguns erros até começar a encontrar o nosso caminho e seguir em frente. Algumas pessoas enxergaram nosso potencial e deram apoio desde o início, como a Alice, atual manager da Loud, o Ivan e a Day, organizadores da Liga LBR, que nos deram a oportunidade de competir em um campeonato com grande alcance de público.”, completou Andrea.

Com um planejamento traçado e com uma visão muito claro do que deve melhorar, Andrea afirma que a TG Gamers irá melhorar a base e estrutura da organização antes de adentrar em novos cenários de E-Sports. A empresária tem como inspiração a LOUD e Los Grandes e admite que não irá se afobar e que todos os passos da organização são muito bem calculados.

“Temos um planejamento estratégico traçado desde o ano passado e espero que possamos colocá-lo em prática, mesmo com as atuais condições econômicas e pandêmicas do País. Queremos evoluir e nos associarmos à empresas e pessoas que estão nos ajudando à prosseguir.” comentou Andrea.“Recebemos muitas propostas de vários times de outras modalidades do universo de E-sports, porém, precisamos fortalecer o nosso alicerce, melhorar nossa base e estrutura pois somos uma organização em crescimento e jovem. Todos os passos são bem calculados pois, não queremos retroceder, sendo assim, temos plena consciência do que somos, onde estamos e aonde queremos chegar. Temos como inspiração grandes organizações como LOUD e Los Grandes, que são exemplos de trabalho, conhecimento e excelente gestão, sendo assim, vamos no nosso ritmo sem afobação.”, completou Andrea.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Andrea alega que as saídas de Henrique “Lauren” Laurentino, Raphael “MacroX” Machado, Juliano “Pitbull” Matheus e Guilherme “guizinn” da Silva já era esperada pela organização devido ao destaque nacional, porém, a organização trabalha diariamente para garimpar novos talentos e testas novos substitutos. Com uma staff forte e experiente, Andrea confirma que a organização visa os melhores resultados possíveis e que está sempre atenta a novos nomes e oportunidades de mercado.

“Não é fácil substituir uma line-up que fez história, muito potente, com personalidade e vontade de vencer, somos gratos por termos tido esse privilégio aqui, porém, esse cenário está repleto de grandes jogadores e muitos deles desconhecidos. Como sabemos sempre com antecedência se os jogadores vão continuar conosco ou não, o trabalho para garimpar e testar os substitutos já começa com uma determinada antecedência. Nós não temos medo de ousar e particularmente gostamos de apostar em novos talentos e mesclar com players experientes. Nosso staff é bem experiente e está sempre atento ao surgimento desses novos nomes, tem dado certo, porém o ano está só começando e veremos o que nos aguarda e espero que venham excelentes resultados.” disse Andrea.

Com um projeto sólido e promissor, a TG Gamers, atualmente, conta com uma line-up masculina e uma line-up feminina e ambas estão presentes nas maiores competições do Brasil. A organização conta com vários títulos importantes, sendo alguns deles a Copa Tropa Season 3 e a Copa Talents.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin