A Liga NFA revelou na última sexta-feira (4) que a TG Gamers foi desclassificada da NFA Challenge após a equipe utilizar um jogador não inscrito no campeonato. Por conta disso, uma nova final será disputada no dia 8 de dezembro.
+ Divinéia conquista título da Taça das Favelas de Free Fire
+ Com God Esports e Naguará, Copa Donato tem finalistas definidos
A organização havia conquistado o título na quarta-feira (2) depois de somar 198 pontos e 42 abates ao longo das cinco quedas decisivas.
“O ocorrido vai contra o RuleBook da NFA Challenge, no artigo 1,2,1 sobre a integridade do campeonato, que afirma ser proibido ‘usar a conta de outro jogador para participar de um torneio ou deixar outra pessoa usar a sua conta conta para participar de um torneio‘”, disse o comitê organizador em comunicado oficial.
A organização se pronunciou por meio do Instagram e afirmou que jogador é da line, mas confirmou que não estava pré-inscrito no torneio. Por fim, a TG Gamers concorda com a decisão da Liga.
“Reiteramos aqui que apoiamos e respeitamos a decisão tomada pela NFA, pois preferimos ser honestos e assumir o que foi feito de errado à inventar uma história plausível de que o jogador estaria com sintomas da Covid-19 e não teria condições de jogar.“
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
A nova decisão não terá transmissão oficial por conta do cronograma apertado da NFA. Os resultados serão divulgados oficialmente nas redes sociais da Liga.