Siga-nos



Noticias

Pai de One9 condena postura da Garena: “Nunca quis saber o nosso lado”

Jogador foi banido na última terça-feira, mas não foi avisado previamente sobre o caso

Em entrevista ao repórter Rodrigo “Digo” Soares, Vitor Pastrello, pai do jogador Gustavo “One9” Dias, falou sobre o banimento do filho. O jogador esteve na lista de suspensos da Garena, divulgada nesta última terça-feira (9). Além dele, Bonde e 00 Nation também sofreram sanções e só poderão voltar a jogar o torneio após o término da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).


+ Temática Treinador de Manos chega à Incubadora
+ Nova temporada da ranqueada do Free Fire chega nesta sexta-feira

Não ficamos sabendo oficialmente pela Garena. Até porque a Garena nunca quis saber o nosso lado. Fiquei sabendo através de um time da Série A que queria contratar ele. Foram perguntar internamente e disseram ‘procura outro atleta porque o one9 está sob investigação‘”.

Segundo ele, um time da Série B entrou em contato para contratar one9 e ele avisou para ver se estava tudo regularizado internamente com a Garena e a equipe recebeu resposta positiva. Desta forma, o contrato com a nova equipe foi assinado.

Veio um time da Série B para tentar contratar e o one9 aceitou. Porém, avisei o time que ele estava tendo uma investigação interna e pedi para pesquisar na Garena, pois havia boatos de que ele estava sendo investigado. Eles pesquisaram, mandaram mensagem para Garena e responderam que não havia nada de errado com ele. Ficamos aliviados.”

One9 foi para Sorocaba, onde ficava localizada a GH do time, e estava feliz. Entretanto, um dia antes do media day, o menino pediu para que o pai o buscasse, pois estava impedido de jogar por estar sob investigação. “Isso causou uma angústia muito grande nele, ficou desesperado.”

RELAÇÃO COM A GARENA

Vitor comentou sobre o relacionamento que teve com a Garena e, segundo ele, é “muito complicado trabalhar” com a empresa, pois os atletas são tratados “como lixo” e “não tem valor nenhum“.

É algo muito complicado trabalhar com a Garena. Ela trata os jogadores como lixo. O jogador não tem valor nenhum para ela. Se o one9 é uma das partes envolvidas, deveríamos ser comunicados, mas nunca fomos. A Garena não contata o jogador. A gente é a peça principal da Garena, o jogador é a estrela principal, porém ele não tem voz ativa para nada. Ninguém comunica nada.”

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

O pai do atleta ainda diz que One9 passou por um sofrimento muito grande com o banimento e que, se depender dele, alguém vai pagar por isso e que não vai abrir mão dos direitos. Por fim comentou também que o filho não jogará mais Free Fire.

Eu acho que está errado, o que ela causou para o meu filho foi um sofrimento muito grande. É um sonho que está sendo destruído hoje. Alguém tem que pagar por isso e, se depender de mim, vai pagar. Não vamos abrir mão dos direitos dele... Hoje decidimos que ele vai abandonar o Free Fire, porque é um mundo muito injusto. Os jogadores passam por situações que eles não precisavam passar. Na minha opinião, uma tremenda injustiça.”

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin