A Virtus.pro, organização russa de esports, anunciou a entrada no cenário de Free Fire nesta sexta-feira (6). Apesar de as inúmeras dificuldades da equipe em se manter no cenário de competitivo devido aos conflitos entre a Rússia e Ucrânia, a mesma optou por entrar na cena profissional com a line-up que representou a Natus Vincere e a Silence nos últimos anos.
A organização vem sofrendo várias sanções em diversas modalidades devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Recentemente, a Virtus.pro foi excluída de várias competições de Counter-Strike, dentre elas, o PGL Major Antwerp 2022, torneio de maior prestígio no cenário mundial.
Já no Dota 2, o jogador Ivan “Pure” Moskalenko foi demitido da organização após protagonizar uma polêmica ao desenhar um símbolo pró-guerra da Ucrânia. A atitude ocasionou diversas penalidades e exclusões dos campeonatos que a equipe participava, dentre eles, a seletiva para o The International.
A Sogaz InsuranceGroup, companhia que administra a rede social VK e a ESforce Holding, que possui sob sua tutela a Virtus.pro recebeu duras sanções por parte da União Europeia e tem registrado enormes prejuízos, aumentando ainda mais o drama e o futuro da organização.
Apesar das diversas sanções, os russos, agora, tentarão a sorte no cenário de Free Fire. A aposta é alta, visto que, todos os jogadores já possuem experiência internacional e chegaram a brigar pelo título mundial na ultima edição do Free Fire World Series 2021 Singapore.
Kheibar “Vajniy” Imanov, Amir “Skyrix” Kanatov, Aleksei “Twister” Mukhin, Akim “Drake” Kobzev e Ruslan “Svitogor” Mamatsuev são os novos membros da Virtus. O quinteto estava ligado à Natus Vincere, porém, no último mundial representaram a equipe da Silence.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Vale lembrar que a quarta temporada do Free Fire Pro League CIS foi cancelada. O motivo está ligado aos conflitos já citados e “circunstâncias que impossibilitam a realização do torneio”. A vaga no mundial destinada à liga não foi utilizada e não há nenhum representante do torneio na maior competição de Free Fire mundial.
Kheibar “Vajniy” Imanov Amir “Skyrix” Kanatov Aleksei “Twister” Mukhin Akim “Drake” Kobzev Ruslan “Svitogor” Mamatsuev