A Garena anunciou na manhã desta terça-feira (9) a suspensão das equipes Bonde e 00 Nation, além do jogador Gustavo “One9” Dias até o término da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A Select Esports, responsável por administrar o direito de uso da vaga da 00 Nation, também foi suspensa pela desenvolvedora, mas por tempo indeterminado.
De acordo com a Garena, os organizadores da competição confirmaram que One9 teria sido emprestado da Bonde para 00 Nation. Entretanto, o negócio válido para a LBFF 7 não é permitido pela desenvolvedora. O regulamento da competição destaca que “jogadores e/ou técnicos não podem ser emprestados sob nenhuma circunstância”.
FORA DA LBFF
A punição mais severa aplicada pela Garena foi para a Select Esports. Além de ter sido suspensa por tempo indeterminado, eles também não poderão ter vínculo com nenhuma outra equipe. Assim, eles não poderão disputar as série A, B e C da Liga Brasileira de Free Fire.
Enquanto isso, tanto One9 quanto Bonde e 00 Nation ficarão privados de participar do torneio até a próxima temporada. Entretanto, a Garena destacou que fará uma análise no fim da LBFF 8 para saber se os infratores já terão a possibilidade de voltar a atuar competitivamente.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
“Não foram encontradas evidências que a organização 00 Nation tenha envolvimento sobre o empréstimo — apesar de ser administrada pela Select. Por este motivo, a marca ficará vetada de participar da LBFF 8. A Bonde teve a suspensão amenizada em virtude da sua conduta durante o período de investigações”, afirmou a Garena.
No fim do mês passado, a Tropa Free Fire já havia revelado com exclusividade que One9 estava sendo investigado e poderia ser banido pela Garena. Entretanto, o portal não recebeu informações sobre o que poderia causar a suspensão do jogador.
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.