Totalmente reformulada, a Copa Nobru, agora chamada de CPN, teve início nesta terça-feira (6). Apesar de todo o show de um dos maiores torneios de emulador do Brasil, a estreia da competição foi marcada por ataques tóxicos da comunidade contra Willian “Gordox” Moreira, escolhido para ser o narrador da competição.
Durante a transmissão, o local reservado para mensagem dos espectadores na Twitch ficou reservado a comentários pejorativos contra Gordox, afirmando que ele era o “pior narrador”. Logo após o término do primeiro dia de quedas da CPN, Bruno “nobru” Goes partiu em defesa do comentarista nas redes sociais.
“Gordox, valeu por aceitar o convite de narrar a CPN, irmão. Sei que é difícil entrar em um cenário totalmente novo para você, mas você é pica e vai valer a pena. Confia na call”, disse um dos maiores influenciadores de Free Fire do mundo.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
Além de nobru, o perfil Frifas News também destacou a ação negativa feita pela comunidade durante a transmissão do torneio: “Lamentável o que aconteceu no chat da CPN hoje. Vai ficar muito difícil o Free Fire ser respeitado se continuar assim. Um narrador de fora veio para ajudar a melhorar a qualidade e as pessoas desmerecendo”.
No cenário competitivo desde 2009, Gordox é um dos pioneiros da narração no Brasil. Apesar de recém-chegado no Free Fire, ele possui larga experiência em outras modalidades, como Cross Fire, Point Blank, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. Além disso, conta com passagens por grandes emissoras, como ESPN e SporTV.