Siga-nos



Noticias

Moto G9 Play vs. Moto G9 Plus: qual o melhor?

Fizemos um comparativo entre os novos celulares lançados pela Motorola

Dando continuidade a família Moto G, a Motorola lançou em setembro deste ano a linha Moto G9. Disponível em duas versões (Play e Plus), os preços vão de R$1300,00 da versão mais básica até R$2100,00 do modelo mais avançado. É o aparelho perfeito para quem busca um bom desempenho por um valor generoso.


DESIGN

Com design renovado, a Motorola apostou em novas cores: Verde, azul, rosa e Ouro rosê.

Imagem: Divulgação/Motorola

Continuando no layout dos smartphones, o Moto G9 Play conta com uma tela de 6,5 polegadas, câmera tripla centralizada e o sensor de impressão digital logo abaixo com o logo da marca.

Já o Moto G9 Plus vem com uma câmera quádrupla alinhada a esquerda e a logo da Motorola ainda no mesmo lugar. O que muda da versão mais básica é que o sensor de impressão digital fica localizado na lateral, logo abaixo dos botões de volume.

CÂMERA

Citada no tópico anterior, a câmera dos Moto G9 não deixa a desejar.

Você pode optar por um sensor triplo de 48MP no principal + 2MP de Macro + 2MP de Profundidade. A frontal para selfies mantém o padrão de 8MP. Para gravar vídeos, o G9 Play se limita a 1080p @ 60fps.

Quem optar pela versão mais cara terá uma grande vantagem na captação de imagens, já que o sensor é quádruplo e entrega 64MP + 8MP de Ultra-wide + 2MP de Macro + 2MP de Profundidade. Na frontal, o dobro de qualidade: 16MP e a possibilidade de gravação de vídeos em 4K

Comparação das câmeras de ambos os aparelhos. Imagem: Arte/Tropa Free Fire

TELA

O Moto G9 Play vem com um display de 6.5 polegadas com resolução HD+. Além do notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal.

Por sua vez, o G9 Plus tem um painel de 6.9 polegadas e resolução Full HD+. Ele ainda tem suporte para HDR10, que traz ao smartphone uma fidelidade maior as cores exibidas na tela.
O notch não existe nessa versão, o furo na tela se encontra presente para dar mais aproveitamento ao painel, padrão esse que vem se tornando comum nos novos smartphones.

PROCESSADOR

O processamento das linhas Play e Plus justificam a diferença de valores entre os dois aparelhos.

O Moto G9 Plus chega com um Snapdragon 730g com 8 núcleos de 2.2GHz. Combinado com os 4GB de memória RAM, o desempenho dessa versão se equipara aos aparelhos top de linha do mercado.

Na versão mais barata, o processador é um Snapdragon 662 também com os 4GB de memória RAM. Mesmo sendo um ano mais novo que o usado no Moto G9 Plus, o chip entrega um desempenho menor que o seu “irmão”.

ARMAZENAMENTO

Enquanto o G9 Play se limita aos 64GB de armazenamento interno, a versão Plus entrega 128GB ao usuário. Qualquer um dos dois aparelhos podem ter sua memória expandida com cartões Micro SD, os famosos Cartões de Memória.

BATERIA

A Motorola não decepciona quando o assunto é bateria. Qualquer uma das versões do Moto G9 contam com 5000MAh de carga. O suficiente para passar um dia todo ouvindo música, assistindo vídeos ou jogando aquele Free Fire sem precisar pôr o aparelho na tomada.

O que difere é que o Moto G9 Plus entrega um carregamento mais rápido, e esses 5000MAh podem ser carregados em menos de uma hora.

O QUE AS DUAS VERSÕES TEM EM COMUM?

Em comum, as versões do Moto G9 têm o Sistema Operacional (Android 10), mas já com atualização garantida pela Motorola para o Android 11 quando o mesmo for liberado.

Além do SO, os dois aparelhos contam com USB-C para carregamento e entrada P2 para fones de ouvido.

QUAL COMPRAR?

Qualquer um dos dois aparelhos é perfeito para as tarefas do dia-a-dia e para jogos.

Se você quer economizar e mesmo assim ter um bom desempenho e uma ótima bateria, a melhor escolha é o Moto G9 Play. Você pode comprar clicando aqui.

Mas se quiser um aparelho com ótimo desempenho, carregamento turbo, câmeras com qualidade 4K e uma tela Full HD+ para aproveitar todos os detalhes da jogatina e dos vídeos, o Moto G9 Plus é o smartphone para você.

Você pode comprar clicando aqui. #ad

Este post é patrocinado.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin