Mito, jogador de emulador da Los Grandes, foi vítima de racismo durante uma stream na última segunda-feira (11). Os ataques ao jovem de apenas 13 anos começaram após o mesmo ligar a câmera ao bater seis mil espectadores na live.
+ Ex-Santos, MVR defenderá Team Liquid em 2021
+ Santos confirma parceria com Real e-Sports para disputar a LBFF
Após o ocorrido, o jogador desligou a transmissão e informou que não fará live nesta terça-feira (12). Por conta disso, a comunidade levantou a tag “ESTAMOS COM VOCÊ, MITO” no Twitter.
A Los Grandes se pronunciou oficialmente, prestando solidariedade com o jogador e repudiando “toda a desumanidade que o nosso streamer sofreu em live“. A organização afirmou que está trabalhando em conjunto com a plataforma visando encontrar formas de proteger os streamers dos comentários tóxicos.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
Jota, influenciador e treinador da Los Grandes, foi mais um a falar sobre o ocorrido por meio dos stories do Instagram. Emocionado, Jota repudiou o crime cometido contra uma criança.
“A mãe mandou um áudio dizendo que o filho está triste e que vai levá-lo para dar uma volta, porque o moleque passou a noite toda pensando nas coisas que vocês falaram. Se o cara abre live, vocês vão lá e dão uma moral, uma ajuda, fala que ele é foda… Tem um mlk de 13 anos que está lutando pelo sonho dele, tentando crescer, botou a cara e vocês foram hiper tóxicos, ridículos. Então não façam isso. É triste.”