Siga-nos



Guias

Melhores personagens para iniciantes

Saiba os melhores personagens para iniciar a jogar Free Fire

O Free Fire é um jogo que continua atraindo novos jogadores diariamente e para se dar bem logo de cara, é preciso saber escolher os personagens, de acordo com suas estratégias e as habilidades de cada um. E pensando nisso a Tropa Free Fire trouxe os melhores personagens para aqueles que ingressaram recentemente no battle royale de maior sucesso no país.


+ Renan, ex-coach da NSE, assumirá função de analista na 00Nation
+ Nobru anuncia lançamento do novo canal, “Nobru Vlogs”

Ao todo, existem 44 personagens na lista do Free Fire, cada um tendo suas habilidades específicas para ajudar os jogadores no de batalha. Todos esses personagens podem ser adquiridos através de diamantes e alguns através de moedas de ouro, todos na loja do jogo. Porém, escolhemos apenas 3 personagens para figurarem nossa lista de melhores personagens no ano de 2022.

Lista dos 5 melhores personagens do Free Fire

Chrono (CR7) – Escudo Tunado

Desde sua chegada ao jogo, em dezembro de 2020, o personagem Chrono foi tema principal de reclamações feitas por usuários, muito se dá pelo fato de sua habilidade ser por fornecer uma capacidade defensiva muito forte para os jogadores. Após uma série de reclamações e até mesmo usuários deixando o jogo por conta do personagem, a Garena enfim ‘nerfou’ o CR7, porém, o personagem ainda continua tendo seu espaço, mesmo que de forma reduzida.

A habilidade do Chrono chama-se “Escudo Tunado“, e ela consiste em criar um campo de força que bloqueia um total de 800 de dano e dura seis segundos. A habilidade porém tem um longo período de espera de 120 segundos, que faz o personagem perder a força que tinha anteriormente.

Wukong – Camuflagem

Outro personagem que causou problemas aos usuários do Free Fire foi Wukong. Após receber um buff considerável na atualização OB27, o personagem tornou-se o preferido dos jogadores que atuam como rush, já que sua habilidade “Camuflar” permitia transformar-se em arbusto por 10 segundos e seu tempo de cooldown diminuía a cada vez que matasse um inimigo.

Por conta da forte presença do personagem na maioria dos jogadores e também por certa pressão da comunidade, a Garena nerfou o Wukong na atualização OB30, reduzindo a velocidade de movimento em 40% quando os jogadores estão utilizando a habilidade.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Dj Alok – Som na Caixa

Personagem que chegou em novembro de 2019 ao Free Fire e ostenta o título de ser o mais utilizado na história do battle royale. O que faz DJ Alok ser tão utilizado é a “normalidade” que sua habilidade traz e também a sua utilidade, tornando-o um personagem muito versátil, que permite várias combinações tanto para quem joga de rush ou suporte.

Sua habilidade condiciona o jogador a capacidade de curar não somente a si mesmo mas também seus companheiros de batalha, além de conceder velocidade de movimento para todos que estiverem ao seu redor. Outro fato que deixa Alok como um dos melhores personagens do jogo é que sua habilidade possui um baixo tempo de reuso que se combado com o pet Punkin torna-se ainda menor.

Skyler – Quebradeira

Outro personagem que possui como referência e inspiração um outro artista musical. Skyler foi criado baseado no ator, cantor e compositor, além de executivo, o vietnamita Son Tung M-TP. Sua descrição no jogo afirma que ele é CEO de uma empresa e também um superstar.

Sua habilidade chama-se “Quebradeira” e ela torna-se muito útil no campo de batalha, já que uma vez desencadeada, libera uma onda sônica que destrói até 5 paredes de gel dentro de 50 metros. Ele também recupera 4 de vida com cada parede que implanta no jogo. Diante desses fatos, torna-se impossível a não presença de Skyler como um dos melhores personagens do battle royale da Garena.

O Capitão Booyah / Kamir – O Mestre de Tudo

Personagem inspirado e modelado em um dos DJ’s mais famosos do mundo, KSHMR, o Capitão Booyah, conforme apelidado no jogo, é talvez o melhor personagem para começar jogando Free Fire. O personagem dispõe de duas habilidades: a passiva, que amplia a vida EP (Energy Points) máxima, e a ativa especial, com os modos Professor de Psicologia e Mestre de Jiu-Jitsu.

Habilidade passiva: EP máximo aumentado para 250;

Professor de Psicologia: Aumenta a conversão de EP em vida para si mesmo e seus aliados;

Mestre do Jiu-Jitsu: A cada 10 segundos recupera 20 de EP até o limite de 100 EP.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin