O Boticário lançou na última quarta-feira (21) a campanha Heroínas do Game. Ela conta com a presença de Carolina “Voltan” e Bárbara “Babi” Passos, influenciadoras da LOUD, além de Nicole “Cherrygumms” Merhy, fundadora da Black Dragons. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o protagonismo das mulheres no mundo gamer.
O projeto é idealizado pela Druid Creative Gaming e contará com várias ativações nos próximos meses. A principal delas é a criação de um campeonato da marca, chamado de Taça das Implacáveis. Além disso, a campanha também irá criar um canal exclusivo no Discord que visa integrar as mulheres do cenário para trocar experiências e histórias.
Apesar de anunciar um torneio próprio, a Boticário e a Druid não anunciaram para quais modalidades eles serão focados. A expectativa é que o cenário de Free Fire seja contemplado, tendo em vista a força das mulheres no battle royale da Garena.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Para endossar o projeto, a marca Heroínas dos Games firmou parceria com 15 mulheres do cenário de esports do Brasil. No site oficial da campanha, todas essas porta-vozes contam com páginas próprias onde compartilham sua trajetória nos esportes eletrônicos.
A Boticário ainda utiliza dados da última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) para salientar a importância do projeto. Isso porque a PGB indicou que as mulheres representam 51,1% do público gamer no país, mas elas ainda não se encontram em um lugar de igualdade quando se fala de protagonismo no cenário.