Segundo matéria publicada pelo portal The Enemy na última quinta-feira (8), a LOUD não deve retornar à Liga NFA, mesmo após o jogador Arthur “Thurzin” Fernandes ter tido punição revogada pelo campeonato. Ao todo foram três meses de suspensão ao atleta, que foi impedido de disputar as competições realizadas pela organizadora durante este período.
+ Liga NFA anuncia novo formato de transmissão
+ Bastardos anuncia elenco com Surta, ex-NOISE
No dia 1 de junho a LOUD havia afastado temporariamente o jogador, após o mesmo ter feito um comentário nas redes sociais cometendo injúria racial contra Moreno, onde chamou jogador de “brabuíno” em referência ao pet presente no jogo. Apesar de ter retornado recentemente às competições de Free Fire, Thurzin seguia impedido de participar de torneios da NFA junto à NOISE.
No dia 3 de setembro, a NFA anunciou que a suspensão imposta ao player chegou ao fim nesta última quinta-feira (1º). Com isso, o jogador da NOISE está liberado para voltar a atuar competitivamente em todos os torneios organizados por uma das principais organizadoras de evento para emulador.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
O Split 2 da Liga NFA, sem a LOUD, tem data de estreia marcada para este sábado (9), a partir das 19h (Brasília). Ao todo, serão 24 times disputando 18 vagas para as semifinais. Na segunda fase da competição, apenas 12 equipes terão a chance de conquistar o título.