Siga-nos



B4

LOUD é a 6ª equipe a conquistar o título da LBFF; relembre outros campeões

Ao todo, 32 jogadores já levantaram o troféu da Série A da LBFF

A sétima edição da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) chegou ao fim e coroou a LOUD como a grande campeã. O torneio é a maior competição de Free Fire mobile do país e já foi conquistado por grande equipes e por jogadores renomados do cenário nacional. A Tropa Free Fire relembra, hoje, as equipes e jogadores que sagraram-se campeões da LBFF.


+ Farang se classifica para mundial de Free Fire; Todak carimba presença no play-in
+ Do quase rebaixamento ao título da LBFF 7: a trajetória da LOUD na liga

Antes conhecida como Free Fire Pro League Brasil, a LBFF mudou o formato e nome no início de 2020 e tornou-se ainda mais profissional com o passar do tempo. O torneio é administrado pela Garena, fundadora do Battle Royale Free Fire, e coroa o campeão e o vice com uma vaga no Free Fire World Series, mais conhecido como mundial de Free Fire. Confira abaixo as equipe e jogadores que já levantaram o troféu de campeão da LBFF.

LBFF 1

A primeira edição da LBFF marcou o início da profissionalização do cenário mobile do país. Com uma produção ainda mais atrativa, a competição foi um sucesso de audiência. A Team Liquid foi quem conquistou o título da competição com 1619 pontos. A equipe era composta pelos jogadores:

Brazil Lucas “LUUUKING” Lemos
Brazil Marccello “Raposo” Giannella
Brazil Pedro “PEU” Landim
Brazil Jonatha “JapaBKR” Pereira
Brazil Lucas “LukasTD” Tavares

A Team Liquid venceu a LBFF Season 1 – Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena

LBFF 2

Devido ao surto de Covid-19 em todo o mundo, a 2ª edição da LBFF não foi realizada. A competição não nomeou nenhum campeão e foi paralisada logo após as determinações governamentais sobre a quarentena.

LBFF 3

Na terceira edição da LBFF, a Garena optou por um formato totalmente online devido ao surto mundial de Covid-19. A competição adotou um formato diferente, sendo esse, 18 equipes divididas em três grupos com seis equipes cada, formato esse, utilizado até a atual edição. Após inúmeras semanas de competição, a SS eSports levou o troféu para casa após terminar o torneio com 254 pontos. A equipe era composta por:

Brazil Tamires “Taami” dos Santos
Brazil Matheus “Antunes22” Machado
Brazil Cauan “Cauan7” da Silva
Brazil Adilson “Aranha” Júnior
Brazil Kauan “LEAL7” dos Santos
Brazil Victor “PÃO7” Pereira

SS LBFF
A SS venceu a LBFF Season 3 – Imagem: Reprodução/Youtube/Free Fire Brasil

LBFF 4

A 4ª edição da LBFF contou com uma grata surpresa. O Fluxo, equipe recém formada pelo campeão mundial, Bruno “Nobru” Goes, foi quem conquistou o troféu da competição com 103 pontos. A equipe era composta por:

Brazil Bruno “Nobru” Goes
Brazil Jonatha “JapaBKR” Pereira
Brazil Gabriel “Syaz” Vasconcelos
Brazil Juan “GØDKILL” Viana
Brazil Felipe “F4K” Bandeira

O Fluxo faturou a LBFF Season 4 – Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena

LBFF 5

Após bater na trave inúmeras vezes, na 5ª edição da LBFF, a Vivo Keyd conquistou o título inédito para a organização. Os guerreiros da VK venceram com autoridade o torneio assumindo a liderança na fase classificatória e terminando a fase final com 124 pontos. A equipe era composta por:

Brazil Matheus “MODESTIA” Henrique
Brazil Pedro “KBÇÃO” Henrique
Brazil Jardel “DeadGOD” Pereira
Brazil Fernando “NANDO9” Fernandes
Brazil Gerson “General” da Silva

Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena

LBFF 6

Com uma dominância do início ao fim da competição, a B4 foi quem garantiu o título da 6ª edição da Liga Brasileira de Free Fire com 111 pontos e levou o título inédito para casa. A equipe era composta por:

Brazil Matheus “LOBATO4x” Lobato
Brazil Yago “Yago” Vinicius
Brazil Breno “Prozin” Souza
Brazil Ruan “Ruan” da Rocha
Brazil Arthur “Lapa7” Cabral
Brazil João “João7

B4 foi a grande campeã da LBFF Season 6- Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena

LBFF 7

Após várias edições batendo na trave, a LOUD, finalmente, levou o título da LBFF para casa. Apesar de começar bem abaixo do esperado, a equipe mostrou uma grande evolução e dominou a grande final após nove quedas bastante disputadas. A verdinha terminou a competição com 137 pontos, campeã, e com a vaga na grande final do Free Fire World Series garantida. A equipe era composta por:

Brazil Luan “Lost21” Souza
Brazil William “Will” Moura
Brazil Willian “Noda” de Oliveira
Brazil Ariano “Kroonos” Ferreira
Brazil Cauan “Cauan7” da Silva

LOUD venceu a LBFF Season 7 – Cesar Galeão e Felipe Guerra/Garena

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Ao todo, 32 jogadores já levantaram o troféu da Série A da LBFF e não há nenhuma equipe bicampeã da competição, algo que mostra a dificuldade e competitividade dentro do cenário nacional. Algumas equipes já bateram na trave e, por muito pouco, não levaram o troféu para casa, por exemplo, o Corinthians que chegou a liderar a final da quinta edição da LBFF mas não manteve o rendimento e os Guerreiros da VK venceram a competição.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin