A alguns dias das finais da quarta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), marcada para acontecer neste sábado (20), o Santos assumiu a liderança da fase classificatória e lutará para quebrar o tabu dos times que avançaram para os playoffs no topo da tabela e não ficaram com o título.
Desde quando a Garena adotou o formato de fase inicial e final na Liga Brasileira Free Fire e na C.O.P.A Free Fire, torneio que substituiu a LBFF 2 em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os campeões não terminaram a fase classificatória na liderança.
A informação não leva em consideração a primeira edição do torneio, que contou com o título da Team Liquid. Isso porque, naquela altura, o evento era realizado no formato pontos corridos e não existia a realização de um playoff com fase final.
Na C.O.P.A, torneio que substituiu a LBFF 2, a B4 Esports garantiu a liderança na fase de grupos. Na fase final do torneio, o time não conseguiu manter o ritmo e viu a Black Dragons terminar com o título e a maior fatia da premiação.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
Já na última edição da LBFF, o Santos foi o responsável por doutrinar durante toda a fase de grupos do torneio. O Peixe terminou na liderança isolada, mas caiu de rendimento nos playoffs e foi ultrapassado pela SS E-Sports, que levantou o troféu.
Agora, caberá ao Santos aprender com os erros do passado e não deixar o título escapar das próprias mãos como fez no ano passado. Nesta temporada, o Fluxo, FURIA e LOUD aparecem como grandes rivais do triunfo santista.