Cruzeiro e Los Grandes terão desfalques importantes até o fim desta etapa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A Garena emitiu um comunicado nesta sexta-feira (16) informando a suspensão dos jogadores Fredetico “cebolinha” Marlon e Carlos “RafaX” de Lima.
+ Garena justifica saída de Kalahari das ranqueadas
+ Divulgado detalhes da Copa Play & Plus Motorola de Free Fire
De acordo com a Garena, RafaX, jogador da Los Grandes, foi suspenso após “infringir a regra que trata de conspiração”. Enquanto isso, cebolinha, jogador do Cruzeiro, foi suspenso após encontrarem evidências de que ele teria “sido conivente com a situação”.
“Participantes que conspirarem com outras pessoas […] com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição”, diz o livro de regras da LBFF.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
Como gancho, os dois jogadores estão proibidos de jogar o restante da competição, incluindo a grande final. No entanto, a Garena ressaltou que “as equipes não serão penalizadas, pois os oficiais da liga concluíram que os jogadores cometeram a infração sem o envolvimento ou conhecimento dos times”.
IMAGENS DO QUE ACONTECEU
A denúncia para a Garena aconteceu após cebolinha abrir uma conversa que teve com RafaX nas redes sociais. Lá, o jogador da Los Grandes perguntava sobre as intenções do Cruzeiro de cair em um lugar específico na rodada da LBFF para prejudicar a NewX Gaming.
Por meio das redes sociais, El Sapo, manager da Los Grandes, revelou que a denúncia feita para a Garena partiu da própria organização, que conversou com o jogador e comunicou que levaria o caso para a desenvolvedora após as imagens serem divulgadas na internet.
“Só para vocês saberem, o print não era fake não. Isso realmente aconteceu, é verídico. O próprio Rafax nos comunicou, se explicou e nós decidimos que íamos passar a situação para a Garena”, disse.
A PALAVRA DOS TIMES
Procurado pelo site, o Cruzeiro informou que “está tratando internamente sobre”. Em seguida, concluiu: “Estamos acompanhando desde o início e, no momento, não vamos falar nada publicamente. Cebolinha vai cumprir a sua suspensão normalmente e continuar na equipe”.
A Los Grandes também respondeu à procura da Tropa Free Fire: “O assunto é confidencial. Só depois que a Garena se pronunciar que poderemos falar sobre a situação dele”.