Natural de Duque de Caxias, município do estado do Rio de Janeiro, o jogador Gabriel “Bonzai” Dias, anunciou recentemente por meio das redes sociais, a saída do cenário competitivo de Free Fire. Com passagens pelas equipes da Morangods e Ryze, Bonzai terminou sua trajetória na equipe da Nitroxx.
Antes de conhecer o Free Fire, Bonzai trabalhou em um lava jato e tinha ganho pequenos, após uma perda de equipamentos, o ex-jogador acabou perdendo o trabalho por não conseguir repor as perdas. O primeiro contato com o jogo foi através de uma amiga e, de inicio, o jogador não gostou mas, com o passar do tempo, tornou-se diferenciado dos demais amigos.
“Antes de conhecer o Free Fire, eu tinha um Lava Jato, porém meus equipamentos de trabalho estragaram e não tive dinheiro para repor isso. Comecei a jogar através de uma amiga, então joguei uma vez mas não gostei, porém, na segunda vez gostei do meu desempenho e, a partir do momento que comecei a jogar muito bem, fazer jogadas bonitas e ser diferente dos demais, notei que poderia viver disso.”, comentou Bonzai.
A primeira experiência do jogador ocorreu na primeira edição da Free Fire Pro League Brazil, com um time de amigos, logo após, o jogador trilhou seu caminho dentro do cenário competitivo até a chegada na Nitroxx. O início na Nitroxx foi conturbado pois Bonzai havia brigado com alguns integrantes da equipe e, segundo o jogador, somente com o tempo as coisas melhorariam.
“A chegada na Nitroxx foi conturbada pois eu tinha acabado de brigar com os meninos e o único que estava tranquilo comigo era o Victor7, porém, ele não estava treinando com o time até então. O Romeu bloqueou seu telefone na época e jogou apenas a estreia e depois disso não jogou mais. Treinei a semana toda junto com JH, Chinês e Victor7 e estávamos treinando bem, devido a isso, fui destaque em 2 semanas seguidas.”, disse Bonzai.
Bonzai participou de duas edições da Série A da LBFF representando a Nitroxx. Segundo o ex-jogador, a primeira edição foi justa as poucas oportunidades pois se irritava muito com o meta de granadas, porém, na segunda edição lhe faltou oportunidades. O ex-jogador relata que participou somente de dois treinos e ouviu relatos fortes sobre seu papel dentro do time.
“Na primeira LBFF que joguei, a do meio do ano, foi justo eu ter jogado pouco, comecei de titular pq eu estava treinando muito bem e eu era muito bom em call, porém, eu caía muito pra granada e isso me irritava muito. Mas na segunda LBFF, a do final do ano, eu joguei apenas dois treinos, não foi um dia de treino, foram apenas dois treinos, e ainda ouvi ‘uso jogador reserva pra dar medo em quem é titular’, isso aí me irritou ainda mais, porque só queria me colocar quando o time estava mal.”, relatou Bonzai.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
O ex-jogador diz que aposentou pois cansou de tanta injustiça pois passava o dia todo jogando mas não recebia oportunidades para treinar com a equipe e isso lhe cansou. Bonzai relata que sempre sofreu com psicológico fraco e a falta de um psicólogo dentro da equipe influenciou demais na sua trajetória e tomadas de decisões.
“Eu já estava cansado de tanta injustiça, ficava jogando o dia todo e não me colocavam para treinar, nem se quer me davam uma esperança, e eu cansei disso, quero isso pra mim não. Quando você chega na elite nacional, você vê quem é quem de verdade, quem quer te jogar pro poço e quem quer te tirar dele, fiz uma amizade que eu vou levar pro resto da minha vida e tem muitos que eu não quero ver nunca mais. Sempre tive psicológico fraco e não tínhamos psicológico na Série A, para ver se tu estava bem ou não, porque, querendo ou não, a pessoa sofre por estar longe de família, amigos da vida, pessoas que você gosta de estar por perto.”, comentou Bonzai.
Bonzai afirma que guarda magoas da saída pois se sentiu injustiçado e, devido a falta de oportunidades, reiniciar a trajetória seria muito difícil, devido a isso, decidiu aposentar e dedicar-se mais a si mesmo.
“Eu fui injustiçado. Como algum time vai atrás de um jogador que mal jogou? Começar do zero, de novo, seria muito difícil então eu decidir parar e ter um tempo mais pra mim. Sou player e quero aparecer, nem que seja pra jogar uma queda da liga, quero estar presente, quero ser utilizado, mas não davam esperança em nenhum momento.”, relatou Bonzai.
Atualmente, Bonzai dedica-se a projetos na vida pessoal e não tem pretensão de retornar ao cenário competitivo de Free Fire. Campeão e MVP da Copa OzTrutas, Bonzai, agora, carrega as lembranças da trajetória vitoriosa e de muita superação dentro do cenário competitivo de Free Fire.