Siga-nos



Noticias

Guia: Veja quais são as melhores armas do Free Fire

Armamentos são os mais recomendados para ir bem nas partidas

Durante qualquer partida do Free Fire, os players adotam estratégias diferentes para conseguir chegar até a vitória, sejam elas com armas, locais de queda ou intensidade de jogo.


Com o objetivo de te ajudar a começar a vencer no battle royale, o Tropa Free Fire criou este guia com as melhores armas do game.

Armas ARs

Hoje em dia, a Groza é uma das melhores armas de assalto do Free Fire. Começando que para pegar ela, você depende do drop ou consegue através do token. Em segundo lugar, é uma arma que tem um dano muito alto e, se combinado com uma mira, seu alcance fica muito alto, conseguindo abater inimigos com média distância.

Vale ressaltar ainda que é possível colocar bocas de armas, empunhaduras e pentes, aumentando ainda mais sua vantagem sobre o inimigo.

Outra arma que está no meta é a XM8. Por se tratar de uma arma que já vem com uma mira x2 imbutida, ela também é excelente para fazer abates a média distância. Isso é combinado com sua cadência de tiro que também é alta, ajudando a fazer eliminações com mais facilidade.

A XM8 também permite que seja colocadas bocas de arma, empunhaduras e pentes.

Armas SMGs

Sem sobras de dúvidas, a melhor SMG é a MP40. Apesar de não ter um dano tão relevante, conta com uma cadência de tiro extremamente alta, sendo capaz de abater inimigos rapidamente. A arma também é considerada uma das melhores em situações de rush.

Outro ponto positivo dela é que ela se mantém estável durante a trocação, ajudando ainda mais o player para fazer sua kill. Quem gosta de colocar equipamentos, ela pode não agradar, já que apenas é permitido colocar empunhaduras e pentes na mesma.

Se você é um pouco mais experiente no jogo, deve estar se perguntando o porquê da MP5 estar aqui. Pois bem, vamos explicar. Esta arma possui o mesmo dano da MP40, porém tem um alcance um pouco maior.

Em outubro de 2019, houve uma atualização em que a Garena trouxe o item “Descarga Elétrica”. Isso, melhorou drasticamente o desempenho da MP5 que, quando equipada com este item, tem um aumento de cadência de tiro considerável, ajudando o player a ser superior em suas batalhas.

Armas SRs

Você não deve estar familiarizado com o termo “SR”. Trata-se de Sniper Rifle e deste modelo temos apenas duas no jogo.

A primeira é a AWM, poderosa por ter um longo alcance e um dano extremamente alto. Caso você acerte um tiro na cabeça do inimigo, ele irá cair na hora (se estiver em squad) ou será abatido (se estiver no modo solo).

Recomenda-se colocar uma mira 4x ou 8x, para que o alcance sobre o oponente seja maior ainda e você consiga fazer abates de longas distâncias.

No entanto, para utilizar a arma, você terá que ter muita sorte, já que a mesma vem apenas em drops ou no token.

Outra opção de SR é a Kar98k. Tem o mesmo dano que sua “irmã”, mas com alcance um pouco mais baixo. É muito fácil de encontrá-la, pois existem várias espalhadas ao longo do mapa. Igualmente como a AWM, ela derruba com um tiro na cabeça do inimigo.

Em dezembro de 2019, saiu a atualização onde a Garena implementou a “mira biométrica”. Com isso, o scope da arma será automático em qualquer inimigo que seja avistado, aumentando muito sua precisão.

Não era muito utilizada, mas passou a estar no meta do game com seu novo equipamento exclusivo.

Armas SGs

Você deve estar se perguntando neste exato momento: “Que arma é essa?” Se não tem o costume de estar lendo o nome das armas, é muito provável que você chame ela de “doze nova”.

Pois bem, a M1887 chegou ao Free Fire na atualização de outubro de 2019 e, logo de cara, caiu nas graças do público. Podendo abater inimigos com apenas um tiro, está, sem sombras de dúvidas, entre o top 3 de melhores armas do jogo.

O ponto ruim dela é que possui apenas duas munições no pente. Porém, se forem certeiros, é kill na certa.

Carinhosamente apelidada de “doze velha”, a M1014 ainda é muito utilizada pelos jogadores de Free Fire. Dona de um alto dano, a arma pode ser utilizada na hora do rush ou para se proteger do avanço inimigo.

Contém seis balas no pente que devem ser utilizadas com extrema inteligência, pois, se gastas sem abate, você estará muito encrencado. A arma sofre com a baixa velocidade de carregamento, sendo o principal ponto negativo da mesma.

Pistolas

É claro que não íamos deixar de fora as queridas pistolas. Apesar de não serem muito utilizadas, elas podem te salvar em um momento inicial da queda.

A M500 é uma pistola excelente, pois combina o alcance, já que tem um scope x2 pré-anexado, e o alto valor de dano que dá no inimigo. Mesmo não tendo uma cadência de tiro muito alta, pode ser extremamente útil no início da partida.

Outra pistola que é boa de se utilizar é a G18. Apesar de não ter muito dano, contém 15 munições no pente, o que pode ajudar muito no primeiro embate com o inimigo.

E aí, já sabe qual arma utilizar durante a gameplay? Se sim, diga nos comentários a escolhida e o que achou do nosso guia. Siga também nas redes sociais para ter mais dicas sobre o Free Fire.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin