A Free Fire League LATAM é a principal competição da região e sua fase de grupos terá início neste sábado (15). A final, que dará vaga para a Free Fire World Series (FFWS), ainda não tem data definida, mas está prevista para acontecer até o fim de março. As equipes batalharão por uma premiação que gira em torno de R$ 820 mil.
O campeonato, que antes possuía 24 equipes divididas em dois grupos que não se enfrentavam, passou por uma reformulação e terá formato semelhante a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), contando com 18 equipes distribuídas em três grupos que se enfrentam aos finais de semana.
A atual campeã Genesis E-Sports foi adquirida pela Virus Gaming e fará a estreia no campeonato apenas domingo, já que faz parte do Grupo C.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Formato
A fase de grupos terá início neste sábado (15) e se estenderá até 13 de março, totalizando nove semanas de competição. Após isso, as doze melhores equipes avançam para a grande final, enquanto as duas equipes que menos pontuarem terão que disputar o grupo de acesso para lutar por sua permanência na elite.
A cada três dias de competição a equipe que estiver na liderança do campeonato receberá três pontos adicionais para a disputa da grande final, além de US$ 3 mil em premiação bônus. A Final, que ainda não possui data marcada, será realizada com 9 quedas em um dia e definirá a(s) equipe(s) que irá(ão) representar a LATAM no mundial.
Transmissão
A Free Fire League LATAM terá todas as suas rodadas transmitidas no canal oficial da Garena LATAM no YouTube aos sábados e domingos. Cada dia de competição terá 6 quedas, sempre com início previsto para às 16h (horário de Brasília).
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.