O Free Fire Continental Series (FFCS) começa oficialmente neste sábado (21) com a disputa do play-in. São 14 times concorrendo por quatro vagas na final do principal torneio do ano, que substitui o Mundial de Free Fire2020 – cancelado por causa da pandemia de COVID-19.
A fase de repescagem terá a presença de seis equipes brasileiras, duas argentinas, uma chilena, uma colombiana, uma panamenha e outra paraguaia. As organizações participantes do play-in terminaram a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e a Free Fire League LATAM entre a quinta e décima colocação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
TIMES PARTICIPANTES
Black Dragons Flamengo B4 Santos Cruzeiro Corinthians RED Kalunga
God Esports Naguará Gods Plan Top Hard Malvinas Gaming Wild Esports
Vale lembrar que as brasileiras SS Esports, Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming já estão garantidas na etapa final da competição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
FORMATO
Assim como a LBFF, o torneio continental vai seguir o formato de pontos corridos. Os times disputam seis quedas em três mapas diferentes (Bermuda, Purgatório e Kalahari). A pontuação é a soma da classificação do time com o número de abates na rodada.
Booyah: 20 pontos
2º lugar: 17 pontos
3º lugar: 15 pontos
4º lugar: 13 pontos
5º lugar: 12 pontos
6º lugar: 10 pontos
7º lugar: 6 pontos
8º lugar: 4 pontos
9º lugar: 3 pontos
As quatro organizações que somarem mais pontos em seis partidas serão enviadas para a grande decisão da FFCS, que ocorre no dia 28 de novembro, distribuindo US$ 300 mil de premiação total.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
TRANSMISSÃO
Todos os jogos do Free Fire Continental Series serão transmitidos no canal oficial do Free Fire Esports, no Youtube, e também na BOOYAH!, plataforma de transmissão da Garena.
A Tropa Free Fire fará cobertura completa do FFCS e você acompanha o tempo real através do nosso Twitter e do nosso Instagram.