Siga-nos



Noticias

Garena se pronuncia sobre sistema anti-hackers do Free Fire

Desenvolvedora se pronuncia sobre atitudes trapaceiras no Free Fire

A Garena está tentando a qualquer custo eliminar os hacks do Free Fire. Prezando pela transparência das informações, a desenvolvedora se pronunciou sobre os trapaceiros, deixando um F.A.Q. (Questões Frequentemente Perguntadas) onde responde algumas questões.


+ Mais de 533 mil jogadores que usavam hacker foram banidos em Free Fire;
+ Garena vai banir hackers permanentemente do Free Fire;

Respostas sobre o combate aos cheaters

Uma das perguntas mais feitas pelos jogadores que tiveram suas experiências afetadas por conta de hacks é se a Garena é capaz de identificar um hacker. Prontamente, a desenvolvedora respondeu:

Sim, nós conseguimos. Identificamos e suspendemos contas trapaceiras diariamente. Nós estamos sempre atualizando nossas proteções Anti-Trapaça para sermos capazes de detectar e impedir novas trapaças.”

Outra questão é o fato da desenvolvedora não banir o trapaceiro pelo IP, ao invés de suspender apenas a conta. A Garena, entretanto, explicou os motivos para isso não acontecer:

Muitos jogadores utilizam redes de internet públicas e, caso um trapaceiro esteja usando essas redes, ao suspendermos o endereço de IP, jogadores inocentes serão afetados. Nós sabemos que existe uma falha que é explorada na conta convidada, e estamos trabalhando para resolvê-la. Atualmente, estamos suspendendo contas assim que detectamos uma trapaça. Dessa forma, não existe muito ganho para os trapaceiros que usam contas convidadas.”

Após a grande atualização, os jogadores se questionaram sobre os hackers ainda estarem presentes no game. Sendo assim, a Garena simplesmente disse:

A luta contra os trapaceiros é uma batalha constante. Assim como nós atualizamos a segurança, os trapaceiros atualizam suas trapaças. Nós estamos trabalhando para bloquear as novas trapaças cada vez mais rápido.”

Ainda há a questão sobre o porquê da empresa não tomar as ações legais contra vendedores, streamers e promotores de trapaças. Dessa forma, a Garena falou que está tentando resolver essas questões:

Nós trabalhamos diariamente para evitar e remover materiais promocionais de trapaças no YouTube e no Facebook. Isso será constantemente melhorado. Nós também usamos outros meios para evitar atividades maliciosas e trapaceiras.”

As respostas podem ser encontradas na página oficial da Garena. A Tropa Free Fire fez um compilado com as principais respostas dadas pela desenvolvedora.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin