A Garena está tentando a qualquer custo eliminar os hacks do Free Fire. Prezando pela transparência das informações, a desenvolvedora se pronunciou sobre os trapaceiros, deixando um F.A.Q. (Questões Frequentemente Perguntadas) onde responde algumas questões.
+ Mais de 533 mil jogadores que usavam hacker foram banidos em Free Fire;
+ Garena vai banir hackers permanentemente do Free Fire;
Respostas sobre o combate aos cheaters
Uma das perguntas mais feitas pelos jogadores que tiveram suas experiências afetadas por conta de hacks é se a Garena é capaz de identificar um hacker. Prontamente, a desenvolvedora respondeu:
“Sim, nós conseguimos. Identificamos e suspendemos contas trapaceiras diariamente. Nós estamos sempre atualizando nossas proteções Anti-Trapaça para sermos capazes de detectar e impedir novas trapaças.”
Outra questão é o fato da desenvolvedora não banir o trapaceiro pelo IP, ao invés de suspender apenas a conta. A Garena, entretanto, explicou os motivos para isso não acontecer:
“Muitos jogadores utilizam redes de internet públicas e, caso um trapaceiro esteja usando essas redes, ao suspendermos o endereço de IP, jogadores inocentes serão afetados. Nós sabemos que existe uma falha que é explorada na conta convidada, e estamos trabalhando para resolvê-la. Atualmente, estamos suspendendo contas assim que detectamos uma trapaça. Dessa forma, não existe muito ganho para os trapaceiros que usam contas convidadas.”
Após a grande atualização, os jogadores se questionaram sobre os hackers ainda estarem presentes no game. Sendo assim, a Garena simplesmente disse:
“A luta contra os trapaceiros é uma batalha constante. Assim como nós atualizamos a segurança, os trapaceiros atualizam suas trapaças. Nós estamos trabalhando para bloquear as novas trapaças cada vez mais rápido.”
Ainda há a questão sobre o porquê da empresa não tomar as ações legais contra vendedores, streamers e promotores de trapaças. Dessa forma, a Garena falou que está tentando resolver essas questões:
“Nós trabalhamos diariamente para evitar e remover materiais promocionais de trapaças no YouTube e no Facebook. Isso será constantemente melhorado. Nós também usamos outros meios para evitar atividades maliciosas e trapaceiras.”
As respostas podem ser encontradas na página oficial da Garena. A Tropa Free Fire fez um compilado com as principais respostas dadas pela desenvolvedora.