Uma das principais reclamações dos jogadores do Free Fire, os trapaceiros estão sendo monitorados de perto pela Garena. Em uma publicação no blog oficial, a desenvolvedora afirmou que monitorou e suspendeu mais de 4,5 milhões de contas por uso de trapaça.
De acordo com a Garena, desse total, 700 mil foram suspensas após terem sido reportadas pelos próprios jogadores. Os 3,8 milhões restantes foram banidos após o novo sistema anti-trapaças detectarem os softwares e aplicativos trapaceitos.
“Quem usa desses recursos para estragar o jogo dos outros são trapaceiros. Nós não mediremos esforços para eliminar esse tipo de comportamento do nosso querido Free Fire”, disse a desenvolvedora.
Para ir atrás desses jogadores, a Garena afirmou que aumentou a equipe anti-trapaça. Assim, eles foram mobilizados para buscar os novos softwares e códigos usados por esses jogadores, incluindo os menos comuns e que sequer foram denunciados por outros players.
“Continuem denunciando os trapaceiros ao final da partida e tomem cuidado para não compartilhar as informações da conta ou do seu celular com estranhos”, reiterou a Garena.