A Garena revelou, por meio do Facebook, que baniu mais de 1 milhão de contas no Free Fire nas últimas duas semanas por utilizarem alguma trapaça durante a jogatina. Os dados englobam todos os servidores disponíveis do battle royale no mundo.
Segundo a desenvolvedora, ela baniu players que utilizaram client modificado ou não autorizadas, ferramentas não autorizadas que interagem com o client, programas não oficiais para fornecer vantagem na jogabilidade, glitches ou bugs, ou modificaram arquivos do jogo para obter vantagem, foram reportados ou pegos no anti-cheat do jogo.
Seguindo o mesmo protocolo de sempre, a empresa mostrou as porcentagens da assistência que os jogadores utilizaram para serem banidos. A categoria que se destacou foi aim-bot, com 48,2%. Config vem logo na sequência, com 33,8%. O teleporte teve 10,8%, enquanto outras formas de trapaça teve 7,2% de jogadores banidos.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A Garena ainda informou que 46,48% dos players que baniu foram após o report durante as partidas e ressaltou que a equipe de engenharia reformulou a página de denúncias durante as partidas.