Organização que já comemorou títulos importantes em outras modalidades dos esportes eletrônicos, Team oNe começa a trilhar um caminho de vitórias no Free Fire. O primeiro caneco levantado foi o da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e, segundo o fundador do clube, Alexandre “kakavel” Peres esse suceso imediato é fruto da metodologia de trabalho desenvolvida pelos Golden Boys.
“No decorrer dos quatro anos de empresa, desenvolvemos a nossa metodologia esportiva, e ela tem nos levado aos mais altos níveis em todas as competições que participamos, e sem dúvida poder trabalhar isso no Free Fire resultou no classificação para a primeira divisão“, afirma o executivo.
Mas Kakavel mostra que a Team oNe não está vislumbrada pós-conquista, que dá ao time a chance de disputar a Série A em 2021: “Foi só o começo. Sabemos que temos ainda muitas coisas a implementar com a volta das aproximações pós-pandemia“.
Os Golden Boys passaram a ter representantes no battle royale da Garena quando adquiriram a vaga na Série B, em julho, e, de acordo com Kakavel, a organização trabalha na modalidade da mesma forma que faz com as outras modalidades.
“A Team oNe tem o DNA de trabalhar com novos talentos e buscar trabalhar os mesmos desde a sua ciração. Com a nossa entrada no Free Fire não poderia ser diferente. Em todas as modalidades começamos por baixo, sem o conhecimento do grande público, e em todas elas conseguimos trabalhar meninos prodígios e talentosos, levando-s ao mais alto nível esportivo“, aponta o executivo.
Sobre o que levou a Team oNe começar a investir no Free Fire, Kakavel afirma que era uma “obrigação” por ser um clube do Brasil e se tratar do “jogo de maior engajamento hoje. Como somos bons em criar times campeões, estamos buscando isso também em nessa modalidade“.
Team oNe possui uma boa infraestrutura em São Paulo e Kakavel revela que já existe planos para levar a equipe para lá em 2021, mas “não só para disputar a Série A, como também para o desenvolvimento dentro da nossa estrutura com toda a nossa equipe profissional“.
E Kakavel é categórico quanto as metas da Team oNe daqui para frente: “ser campeão. Os garotos dourados sempre vão em busca da medalha de ouro e das taças. A longo prazo é conseguir desevolver a base e ter um ciclo completo para carreira dos atletas“.
Quanto reforços para a disputa da Série A, Kakavel afirma que a organização acredita no elenco atual por saber que, “com o trabalho certo, ele pode buscar o título“. Mas o executivo não descarta “termos peças complementares e, como eu disse, já começar dessa forma a trabalhar uma equipe base“.