Nesta quinta-feira (11), uma das revistas mais conceituadas mundialmente de negócios e economia, Forbes, produziu uma matéria conversando com Rodrigo “El Gato” Fernandes, fundador da Los Grandes, sobre os planos que o CEO de uma das maiores organizações do mundo possui.
+Argentina receberá torneio de Free Fire com R$ 1 milhão em premiação
+Jogadores tóxicos poderão ser punidos em novo sistema do Free Fire
No início do mês de março a Los Grandes anunciou a compra da Startup GEMU. A aquisição da empresa faz parte de um novo posicionamento implementado dentro da Los Grandes, que busca trafegar por áreas além dos esports e manter os olhos atentos para todas as possibilidades da WEB 3.0, como criptogames, NFT’s e blockchains.
A GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos, permitindo criar desafios entre players de forma automatizada e escalável. A startup vem trabalhando e testando os produtos nos jogos criados a partir da WEB 3.0, usando o conceito de play to earn, onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando.
Em entrevista exclusiva à Forbes, El Gato falou sobre como pretende usar a GEMU na Los Grandes: “A GEMU vem pra fazer parte desse ecossistema de tecnologia que estamos criando. Nosso desejo é que eles nos ajudem a avançar e potencializar neste quesito com o passar do tempo, sendo parte essencial do nosso projeto de expansão. Além disso, a GEMU vai nos ajudar também nas nossas relações com os torcedores pois, por meio do aplicativo, vamos criar desafios para nos aproximar ainda mais dos nossos fãs”.
Além disso, Rodrigo Fernandes deseja transformar a Los Grandes numa referência no quesito tecnologia dentro do cenário de esportes eletrônicos: “Com a compra da GEMU, damos o nosso primeiro passo dentro do mercado de startups, com o objetivo de nos tornarmos referência em tecnologia dentro do cenário de games e e-sports.”, disse El Gato à Forbes.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Atualmente, a Los Grandes está presente em outras duas modalidades de esportes eletrônicos, além do Free Fire, é claro. A organização teve sua primeira experiência no Valorant e CS:GO. Pelo FPS da Riot, a Los não conseguiu classificação para o principal campeonato nacional, e no FPS da Valve, vivem expectativa de classificação para qualificatória do Major.