Com um crescimento de 246% em horas assistidas de 2019 para 2020, Free Fire se tornou o segundo esporte eletrônico para dispositivos mobile mais popular do ano passado. O battle royale da Garena angariou 132 milhões de horas assistidas no decorrer da temporada passada.
O Esports Charts divulgou, nesta quinta-feira (18), que o Free Fire somou, ao todo, 132.245.801 horas de competições assistidas em 2020. Apesar da popularidade na América Latina, o maior pico foi registrado no Free Fire Continental Series da Ásia, com 2,5 milhões de espectadores simultâneos.
O próprio Esports Charts ressaltou que a popularidade do Free Fire não se deu exclusivamente em função da cena competitiva, mas também em função de streamers e organizações como a LOUD, que teve grande influência na região.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram!
“Os criadores de conteúdo da equipe realizaram seus próprios torneios, e a competição do Bruno “nobru” Goes se tornou uma espécie de fenômeno, reunindo 381 mil espectadores ao mesmo tempo”, revelou o site.
Apesar de toda a popularidade do Free Fire, o battle royale da Garena não conseguiu superar PUBG Mobile. Isso porque o título da Tencent teve 134 milhões de horas assistidas. Entretanto, não apresentou o mesmo pico que o concorrente, tendo “só” 1,1 milhão de espectadores simultâneos.
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.