Siga-nos



Noticias

Free Fire atinge marca de 80 milhões de jogadores ativos

Jogo também foi primordial para aumento das receitas da companhia

Nada mais tira Free Fire do grupo das principais modalidades dos esports do mundo. Prova disso é o recorde que o battle royale bateu nesta segunda-feira (18) ao atingir a marca de 80 milhões de jogadores ativos. O grandioso número foi revelado pela empresa-mãe da Garena, a Sea.


O recorde anterior era de 60 milhões de jogadores ativos e foi atingido em março. Em termos de downloads, o Free Fire está na terceira colocação na lista global do Google Play registrada no primeiro trimestre deste ano. Nesse período, o jogo foi o mais baixado na América Latina e no sudeste asiático.

A Sea revelou também que nos primeiros três meses de 2020 foram realizados mais que o dobro de torneios de esport do battle royale por meio da Garena se comparado com o mesmo período de 2019. Apesar de não revelar números detalhados, a empresa divulgou que os torneios acumularam mais de 90 milhões de visualizações.

Free Fire também foi um dos principais responsáveis pelo aumento de receita da companhia, que no primeiro trimestre de 2020 foi maior 113,2% em relação ao mesmo período no ano anterior, atingindo $369,7 milhões. O battle royale ajudou com o crescimento na base de usuários que teve.

Falando em receitas, no ano passado, as do Free Fire chegaram a $ 1 bilhão de dólares.

O battle royale é um fenômeno no Brasil. O país sediou ano passado a primeira edição do Mundial da modalidade, o Free Fire World Series, vencido pelo Corinthians.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin