O Fluxo, organização fundada por Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol” dos Santos, continua em crescimento. De acordo com informações dos portais ge e o MGG Brasil publicadas nesta terça-feira (5), a organização está com a compra da vaga da Rensga encaminhada no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
Segundo a apuração dos dois sites, o Fluxo e a Rensga já acertaram a aquisição da vaga no maior campeonato nacional de MOBA, organizado pela Riot Games. Apesar do acerto entre as duas partes, ainda existem questões burocráticas a serem resolvidas.
A compra da vaga se refere ao CBLOL, que é o único meio de uma organização ingressar no campeonato que tem um sistema de franquias, que foi implementado em 2021. Na época, diversas organizações que já estavam no cenário e novos clubes tinham mandado inscrições, mas apenas 10 times foram aprovados.
Ambas organizações foram procuradas pelos sites, mas a Rensga declarou que não comenta especulações de mercado e o Fluxo disse que não comenta sobre a estratégia de expansão.
Caso concretize a compra, o Fluxo se juntará a Los Grandes, que comprou a vaga do Flamengo, que pertencia a Simplicity. O rubro-negro usava por meio de licenciamento do setor de esports. Apesar da aquisição, a LOS usará o nome “Flamengo Los Grandes” e o uniforme da equipe carioca até o fim do ano.
Outra organização que nasceu do Free Fire e que está presente no League of Legends é a LOUD. O clube se inscreveu na franquia em 2021 e foi aprovada. Na época o valor para participar e se tornar sócio da Riot Games — para o sistema de franquias — era de R$ 4 milhões para os times que já atuavam no cenário e R$ 4.4 milhões para os novos clubes.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.