Recém-chegada na Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a HUMMER Esports demorou para engrenar na competição. Até a última semana, o time não havia conquistado um BOOYAH sequer no torneio, mas garantir a primeira vitória em quedas deu a confiança que o elenco precisava para sair da parte de baixo da tabela.
Em entrevista à Tropa Free Fire, Guilherme “CapGui” Costa, treinador da equipe, falou sobre a campanha do time até aqui, e mostrou confiança no desempenho para que o elenco alcance voos mais altos no principal torneio mobile de Free Fire do Brasil.
A primeira vitória da equipe veio na 20ª rodada da 8ª temporada da LBFF. A equipe que luta para sair da lanterna da tabela de classificação, teve dificuldades no início do campeonato. Questionado se a pressão pela falta do BOOYAH causou pressão no time, o treinador afirmou.
“Sim, demos o primeiro BOOAH e saiu um peso da gente, conseguimos ter mais confiança para jogar e jogar mais solto”, comentou. Atualmente, a equipe está em 16º lugar com 435 pontos. O time teve outro bom desempenho neste domingo (25).
Além disso, o comandante comentou sobre o alto nível da LBFF nesta temporada e também citou o que a equipe precisa fazer para se manter na boa fase, que começou há algumas rodadas. “Pontuar os erros e buscar e melhoria nos treinos durante a semana até não acontecer novamente”.
Em julho, a organização anunciou os jogadores e a comissão técnica que iria representar a HUMMER no campeonato de elite de Free Fire. “O elenco foi montado de acordo com a necessidade do time e apostando em nomes”. CapGui também citou a importância de ter Gabriel “Kiledy” dos Santos e Gustavo “Chucky” Henrique no plantel. “Da um peso a mais no time e uma confiança para os novos jogadores.”
Ex-treinador do Tropa e da Nitroxxx Top10, CapGui falou como tem conseguido passar sua experiência para os atletas mais novos do elenco. “Muita conversa e um bom clima no elenco, que tudo acontece no tempo certo de Deus”, finalizou.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!