Siga-nos



Especial

Após Esports Awards, Ana Xisdê diz que será uma “porta-voz para outras brasileiras”

Apresentadora falou sobre apresentar uma categoria do Esports Awards, futuro e mais

A apresentadora Ana Paula Cardoso, mais conhecida como Ana Xisdê pelo público de Free Fire, se tornou um dos ícones do cenário brasileiro do battle royale da Garena. Em entrevista ao Tropa Free Fire, Ana Xisdê comentou sobre as conquistas que já teve até o momento, planos futuros e o reconhecimento internacional.


Nascida em Itu, em São Paulo, a apresentadora iniciou a carreira no Overwatch. Em 2019, a apresentadora iniciou a jornada no Free Fire, no qual apresentou a Pro League. Em 2020, a brasileira foi anunciada como parte da equipe de transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Em dezembro, a apresentadora anunciou a saída do time de casters.

Tem muita coisa que eu ainda quero fazer, eu digo que estou feliz, mas não satisfeita. Desde que eu saí da LBFF, que eu tinha exclusividade com o Free Fire, eu continuo como parte da comunidade, mas eu já trabalho com outros jogos e isso foi uma expansão da minha carreira já inicial, mas por mim eu quero aparecer cada vez mais por aí”, comentou a apresentadora.

Ana Xisdê no Esports Awards. Foto: Reprodução/Instagram/anaxisde

Em julho, a apresentadora foi anunciada como júri do Esports Awards e foi a primeira brasileira a estar presente na comissão. Além disso, Ana Xisdê também foi indicada ao prêmio da categoria “Esports Host of The Year”. A apresentadora comentou que esse momento da carreira foi surreal e falou da representatividade brasileira no mundo a fora.

“Já em 2020, quando eu ainda era exclusiva do Free Fire, eu fui nomeada como apresentadora do ano, foi a primeira vez que eu estava sendo nomeada e agora em 2021, além de ser indicada, eu fui chamada para fazer parte do júri. Então eu senti como se fosse um passe a diante, sendo uma caminhada. Eu sempre falo muito de representatividade, pra mim é muito importante. Então agora eu posso só não representar meu país como a única brasileira do júri, mas agora vou ajudar as outras pessoas a fazer o mesmo. Vou poder ser uma voz para as outras brasileiras nesse meio.

Em seguida, a brasileira recebeu o convite para apresentar uma das categorias no Esports Awards, que coincidentemente, o Free Fire venceu.

“Foi muito legal porque foi importante perceber a força dos jogos mobile e a força do nosso país nesse aspecto também. Pra mim é muito difícil colocar em palavras todo o sentimento, mas ao mesmo tempo tem sido um passo de cada vez para mim, é mais uma oportunidade, mais uma chance de fazer algo maior.”

Foto: Reprodução/Instagram/anaxisde

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

A apresentadora de 26 anos que é formada em pedagogia, comentou que anos atrás nem tinha ideia de que iria trabalhar com os esports, algo que amava. A brasileira revelou que se pudesse dar um conselho para a Ana de cinco atrás, diria para ter confiança.

“Eu, hoje costumo dizer que trabalho bem feito é incontestável, então ter confiança de que colocando todo o esforço e e estudo ia valer a pena porque no início era muito estudo, muito trabalho, mas sem saber o retorno que isso realmente teria. Cinco anos atrás eu não tinha carreira, eu era professora, formada em pedagogia trabalhando em escola. Então é muito doido pensar que poderia falar para aquela Ana que ela iria trabalhar com o que ama e que todo esforço seria recompensado de alguma forma.”

Recentemente a apresentadora participou da transmissão oficial da América do Sul do Rocket League Championship Series 2021 – Fall Split Major, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de dezembro. Em relação a 2022, a brasileira comentou que quer ajudar o cenário de esports a superar a pandemia.

“Esse ano foi de desafios, querendo ou não começamos na pandemia no ano passado, mas em 2021 ela perdurou e eu acho que agora no final do ano está começando de: vou colocar em prática os planos que eu tinha para 2021 agora para 2022. O que eu quero para 2022 é colocar em prática as coisas que pensei e planejei durante 2021, que foram difíceis por conta da pandemia e ajudar isso a se concretizar, não só pensando nos meus projetos pessoais, mas nos projetos do nosso cenário como um todo. Querendo ou não vai ter os presenciais, ter o público novamente, tudo isso é um grande sonho pra gente, então eu quero estar presente e ajudar nessa superação da pandemia“, finalizou.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin