Siga-nos



Noticias

Dos bastidores aos holofotes: a trajetória da apresentadora das redes sociais da Liga NFA

Dos palcos dos teatros às redes sociais do maior campeonato independe de Free Fire do mundo, Luisa Saro envolve os fãs pelos stories

Por NFA


Você já se imaginou dentro do universo dos esports? Para muitos, pode parecer um sonho, para outros, algo inimaginável. Para Luisa Saro, os holofotes das competições de games pareciam uma realidade muito distante. Bem, até agora!

+ Profissão caster: conheça os bastidores de uma das principais profissões dos esports
+ Free Fire está dando skin de M4A1 de graça

Quem acompanha os stories da Liga NFA, assiste Luisa apresentando as transmissões dos campeonatos com bom humor e carisma. Contudo, o que muitos podem não ver, são os bastidores e a trajetória dela até hoje.

DIRETO DOS PALCOS

Ainda que Luisa seja um destaque no que faz, não é só seu talento que fala mais alto, mas também toda a sua formação que a colocou onde está hoje. 

Antes de ser apresentadora de esports, ela se formou como atriz pela escola de atores Wolf Maya, referência quando o assunto é atuação. Mas não para por aí! Luisa também tem em sua bagagem a formação em dança moderna e clássica, o que segundo ela, facilitou sua desenvoltura como atriz.

Além disso, em seu currículo, a atriz tem como experiência a participação como membro de peças de teatro e minisséries dirigidas por diretores renomados, entre eles, André Garolli e Ivo Ueter. Tudo isso sem contar as publicidades que ela já fez.

“Minha formação é de extrema importância para meu trabalho atual. Apesar de ser minha primeira experiência como apresentadora, toda técnica que eu adquiri estudando teatro, consigo utilizar de diversas formas para fazer minha função dentro da NFA!”, ela contou.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

Tudo isso apenas agregou para formar a Luisa que vemos na telinha do celular.

PRIMEIROS PASSOS NO CENÁRIO DE FREE FIRE

Essa é a primeira experiência da atriz como apresentadora e com os esports. Mas afinal, como tudo aconteceu até o agora? 

Segundo a apresentadora, o universo dos games sempre foi distante de seu ciclo social, e só foi cair de paraquedas em sua vida aos 22 anos!

“Fui conhecendo, aprendendo e me encantando com esse universo que até então era muito distante pra mim! Estabeleci de fato essa nova paixão quando tive a oportunidade de trabalhar com a NFA!”, afirmou Luisa.

Seu primeiro contato com a NFA aconteceu quando Luisa começou a trabalhar como produtora artística na Agência ABCM, empresa da holding BMS.

De produtora da NFA, Luisa seguiu aprendendo cada dia mais sobre o universo de Free Fire. Foto: Divulgação/NFA

Eu era produtora artística da agência ABCM, e também fiz por um tempo o styling dos casters durante a Liga NFA. Basicamente minha função sempre foi trabalhar para atender todas as necessidades do artístico, foi uma experiência muito enriquecedora”, explicou.

O dia a dia do trabalho dentro das transmissões da NFA fez com que Luisa se apaixonasse pelo cenário de Free Fire. 

“Comecei assistir as transmissões, vibrar muito com todas as partidas e externar isso nos stories do meu Instagram. Comecei a compartilhar com meus seguidores e isso chamou a atenção da equipe NFA, que me convidou pra cobrir as transmissões no Instagram da Liga!”, ela relembrou.

Suas primeiras aparições no Instagram da NFA aconteceram durante a Liga NFA Season 4, o principal campeonato da organização. 

CASE DE SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Desde que começou o seu trabalho na NFA, durante a Season 4 da Liga NFA, Luisa tem mostrado números muito positivos em relação ao engajamento do público aos seus stories.

Divulgação/NFA

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Quando a transmissão da NFA começa, Luisa está lá, passando todas as informações sobre as partidas e melhores momentos para um público de quase cinco milhões de pessoas!

E claro, sempre bate aquele nervosismo!

“Fiquei um pouco nervosa nas primeiras vezes, por ser algo completamente novo na minha vida. Mas, não demorou muito pra eu me sentir à vontade e falar com tranquilidade sobre o assunto! Devo isso a toda equipe que me deu todo o suporte necessário, e a todos os fãs da NFA que me receberam com muito carinho”, afirmou Luisa.

Além disso, o que ela mais gosta do estilo de apresentação pelos stories é o contato e a troca com as pessoas que estão do outro lado da telinha, os seguidores!

Para Luisa, o melhor momento de sua carreira foi a apresentação das finais da Liga NFA Season 4. Foto: Divulgação/NFA

“Relacionamentos no geral são a coisa mais importante pra mim. Todos os dias tenho a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e maravilhosas e aprender uma coisinha nova com cada um”, completou.

A apresentadora ainda afirma que, durante as transmissões, ela se entrega totalmente nas redes sociais da NFA, fazendo um trabalho com muito carinho para os fãs de Free Fire.

Hoje, Luisa é apresentadora das transmissões da NFA e conta com mais de 20 mil seguidores no seu perfil pessoal e uma legião de fãs bastante apaixonados.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin