Siga-nos



Noticias

Defendendo o Free Fire, Gaules dispara que jogo ajuda criança sonhar em ser um Nobru e não mais um traficante

Maior influenciador de CS do país saiu em defesa do Free Fire

Apesar de ser um jogo que já possui números consolidados, Free Fire ainda sofre preconceito de grande parte da comunidade dos esports no Brasil. Tendo ciência do quanto o battle royale é importante para parte da população, um dos maiores influenciadores do país na atualidade, Alexandre “Gaules” Borba colocou a cara a tapa para defender o título da Garena.


O ícone do Counter-Strike resolveu falar em prol do Free Fire ao ver, mais uma vez, o jogo sofrendo hate após a principal organização da modalidade, LOUD, fechar parceria com a Twitch.

Eu tenho um pedido. Se você ama o CS, ama o jogo que a gente tanto acompanha e vive nas últimas décadas e se você diz que ama os esports, peço para que você apoie, respeite e abrace a comunidade do Free Fire“, afirmou Gaules.

Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!

O influenciador disse que refletiu “muito” sobre o fenômeno que o Free Fire se tornou. “É algo que muda a realidade do nosso país. Hoje vemos os meninos, as meninas jogando. E muitas vezes as pessoas me perguntam porque não tem pessoas pretas jogando. É porque é um jogo seleto e não para as minorias, não inclusivo“, disparou.

Gaules lembra que o Free Fire tambéms serve para muitas pessoas como porta de entrada para o mundo dos esports. “A partir do momento que ela entra para o nosso universo é muito cruel você ridicularizar isso. Você dizer que o jogo é ruim e que não é esports. É cruel porque é algo que inclui as pessoas“, afirmou.

Por atingir com força as camadas mais carentes da população, o Free Fire tem o poder de criar oportunidades para as pessoas e Gaules foi categórico nesse sentido ai falar que o battle royale ajuda crianças de comunidade a não falarem mais a gíria do crime, mas sim do jogo.

O sonho da criança não é ser mais o traficante, mas sim ser o Nobru“, apontou.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin