Na manhã da última quarta-feira (29), o streamer da LOUD, Arthur “Crusher Fooxi” Ramos, compartilhou nas redes que foi banido temporariamente do Free Fire. Pouco mais de um dia, na tarde desta quarta-feira (30), Fooxi informou que a conta secundária que usou após a primeira punição, também foi banida.
“O sistema detectou atividades suspeitas nesta conta e, por isso, ela foi temporariamente suspensa. Estamos investigando e a conta será novamente acessível quando as investigações terminarem, caso não seja comprovado o uso de trapaças de qualquer tipo. Lembre-se de sempre baixar o Free Fire nos canais oficiais. Para mais detalhes, entre em contato com o suporte ao jogador. Fim da suspensão em: 3 dias”, diz a mensagem que Fooxi recebeu após o banimento.
Em um dos tweets do influencer, ele dá a entender que faz uso do chamado Bypass, um programa que impede o Free Fire de identificar se o usuário está jogando pelo computador (via emulador) ou pelo celular. O software se tornou popular para os usuários emulador, uma vez que facilita achar as partidas ranqueadas. Entretanto, Fooxi questiona o fato de apenas ele ter sido banido, uma vez que muitas pessoas estão utilizando o Bypass.
Vale ressaltar que, de acordo com a Garena, o uso do Bypass seria algo passível de banimento. Dessa forma, é provável que a desenvolvedora não se pronuncie sobre o caso de Crusher Fooxi.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!