A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) vai para a sétima edição nesse começo de 2022. Apesar de mudanças constantes nos times e um equilíbrio entre as organizações que disputam o principal torneio de Free Fire do país, apenas quatro clubes conseguiram se classificara para todas as finais: Corinthians, Vivo Keyd, B4 Esports e SS Esports.
+ Cruzeiro é a única equipe que não tem jogador de São Paulo na LBFF 7
+ Site revela renovação de Nativa com a Miners com multa de R$ 5,3 milhões
Vale ressaltar que a primeira edição não apresentou uma fase final, tendo somente 12 esquadrões na disputa e realizado em fase única. A Team Liquid acabou com o título da competição, as 10 melhores garantiram a classificação para a Série A da segunda etapa, enquanto os dois últimos caíram para a Série B.
Entretanto, com o avanço da pandemia de Covid-19, a LBFF 2 foi cancelada pela Garena e a competição pulou diretamente para a terceira edição; lá, o número de times aumentou e o formato também foi modificado, com finais confirmadas.
Desde então, apenas as quatro organizações citadas anteriormente estiveram presente nas quatro decisões. A FURIA classificou para três finais, mas não conseguiu a vaga na última edição, quebrando a sequência dos panteras. A primeira final da B4, inclusive, foi ainda na parceria com o Flamengo.B4.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A LBFF 7 inicia em 2 de fevereiro até 4 de abril; a grande final está marcada para ocorrer em 16 de abril. A premiação total será de R$ 745 mil.