Após fazer sucesso por um curto período, o jogo Sigma será retirado do ar nesta sexta-feira (2). A empresa responsável pelo desenvolvimento do game anunciou que fechará os servidores, mas que ele seguirá com testes em um ambiente fechado.
+ FFWS: Bops foi o brasileiro com mais dano causado
+ Incerteza da Garena preocupa equipes para a próxima temporada, diz site
Um dos principais atrativos do jogo foi a grande semelhança com o Free Fire, fazendo com que fizesse grande sucesso na comunidade. O jogo já tinha sido retirado das lojas da Google e Apple, mas o público ainda conseguia acessar os servidores por meio de aplicativos terceiros.
A partir desta sexta-feira, no entanto, isso não será mais possível. Os desenvolvedores afirmaram que os servidores serão fechados e apenas membros que fazem parte da equipe de desenvolvimento terão o acesso liberado para jogar Sigma.
“Mesmo com esse curto período de testes, aproveitamos suas sugestões e ideias, ganhamos apoio e aprendemos com o feedback das coisas erradas que fizemos. Podem ter certeza de que continuaremos a trabalhar para melhorar a qualidade do jogo. Seu feedback e suas sugestões serão muito úteis para que possamos melhorar o jogo. Estamos muito gratos pela compreensão e pelo suporte. Agradecemos por participarem do teste e esperamos vê-los de novo no futuro!“
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
A Garena não comentou publicamente sobre um possível plágio. No entanto, grande parte da comunidade reagiu ao jogo comparando sua aparência extremamente parecida com o Free Fire. Recentemente o influenciador Cerol comentou sobre o jogo: “Isso daqui é o Free Fire. Eu já sei jogar”.
Mesmo fora do ar o jogo segue sendo assunto nas redes sociais. O Sigma segue sem data de lançamento oficial e, apesar da nota divulgada, a empresa não deixou claro se voltará às lojas oficiais de aplicativos ou se lançará o título totalmente reformulado.