Siga-nos



Noticias

Confira todas as novidades apresentadas pela NFA para o cenário de emulador

Principal mudança é em ranking geral do Brasil e do LATAM

A National Free Fire Association, chamada carinhosamente de NFA divulgou, neste domingo (20), uma mudança completa em diversos torneios e apresentou detalhes do novo circuito de uma das principais organizadoras de torneio do battle royale para emulador no Brasil e no mundo.


+ Grupos da Liga NFA são definidos após sorteio
+ Eltin777 ganha quase 100 mil seguidores no Insta após ser anunciado pela LOUD

Agora, a Liga das Américas, tida como uma das principais competições de Free Fire para emulador será disputada apenas no segundo semestre de cada ano, com diversos torneios sendo responsáveis por levar as equipes até o evento. Veja a imagem abaixo qual o peso de cada competição.

Foto: Divulgação/NFA

O peso de cada uma das competições será multiplicado pela posição em que o time ficou no evento em questão, que varia de 12 (para o primeiro colocado) até 1 (para o 12º colocado). Assim, se uma determinada equipe terminar na primeira posição do segundo split da Liga NFA, ele verá os 12 pontos acumulados ser multiplicado por 4, ficando com 48 pontos no ranking NFA.

Foto: Divulgação/NFA

FORMATO DAS COMPETIÇÕES

NFA Challenge

A mudança no circuito da NFA chegou junto com formatos diferentes de cada uma das competições. Na transmissão realizada neste domingo (20), a organizadora revelou o formato de todos os torneios pela qual ela é responsável, a começar pela NFA Challenge, que terá duas temporadas neste ano.

Voltada para a comunidade, ele contará com seis seletivas com 432 times em cada uma delas. Desta maneira, serão 2.592 oportunidades voltada exclusivamente para a comunidade. Os dois melhores times de cada uma destas seletivas avançam para a grande final, que dará seis vagas para a NFA Division.

Foto: Divulgação/NFA

NFA Division

Com duas edições sendo realizadas neste ano, elas terão equipes diferentes de acordo com o split em que serão realizadas. Nesta primeira oportunidade, serão 30 times participando, sendo seis que vierem da NFA Challenge, assim como dito acima, além de 24 equipes que serão convidadas e ainda não foram reveladas pela organizadora.

Enquanto isso, a segunda temporada da NFA Division também terá as seis melhores equipes da nova temporada da NFA Challenge. Entretanto, ao invés de 24 convidados, serão apenas seis. O restante das vagas será dado para os times que terminarem entre 7º e 8º da Division na Liga da NFA, 5º ao 12º lugar do play-in NFA e 11º ao 18º do primeiro split da NFA Division.

Foto: Divulgação/NFA

A vaga dada para o 7º e 8º lugar dos times da Division na Liga NFA é destinada para aqueles times que acabaram sendo “rebaixados” na briga da primeira divisão. Em comparativo, seria semelhante à Série de Promoção que ocorre na Liga Brasileira de Free Fire, onde os últimos times da primeira divisão brigam com os primeiros times da segunda divisão em busca de evitar a queda.

Depois de iniciada a competição, apenas 12 times vão para a grande final da NFA Division. Os dois melhores garantem vaga direto para a Liga NFA e para a Copa NFA. Enquanto isso, os times que terminarem da 3ª à 10ª posição precisarão passar pelo play in para saber se terão ou não chance de ir para a elite do Free Fire para emulador.

Foto: Divulgação/NFA

COPA NFA

A Copa NFA chega com mudanças e acessos diferentes, fazendo o evento se unir aos outros torneios organizados pela NFA. Com 18 equipes na disputa, ela contará com a presença de todos os times que avançarem, para as finais da Liga NFA, definindo os 12 primeiros participantes.

Em seguida, o primeiro e segundo colocado da NFA Division também garantirão vaga para a Copa NFA. Além deles, os times que terminarem entre a primeira e a segunda posição do play-in da NFA também estarão confirmados na Copa. Por fim, duas equipes convidadas de escolha da organizadora fecharão a lista de participantes.

Foto: Divulgação/NFA

Play-in NFA

Torneio importante para o circuito NFA, o play-in contará com 12 times participantes. A lista de equipes será composta pelos elencos que terminarem da 3ª até a 10ª posição da NFA Division e dos times que terminarem da 3ª à 6ª posição da Division na Liga NFA.

Apesar de ser um evento de classificação para as equipes que querem chegar na elite do circuito NFA, ele também será responsável por dar vagas em outros torneios da organizadora. Logicamente, os times que ficarem da primeira à quarta posição avançam para a Liga NFA.

Além disso, o primeiro e segundo lugar se unem às equipes da Copa NFA. Por fim, aqueles que ficarem da 5ª até a 12ª posição seguirão na NFA Division em busca do acesso para a próxima temporada. A organizadora ressaltou, no entanto, que este evento não entra na lista de torneios que dão pontuação para o ranking geral.

Foto: Divulgação/NFA

LIGA NFA

Principal torneio do circuito competitivo para emulador, a Liga NFA terá 24 equipes nesta próxima temporada. Destes, oito vêm por meio da Division, enquanto 16 equipes serão convidadas. No decorrer da competição, as 18 melhores vão avançar para a semifinal. Por fim, só 12 avançam para a final.

Já citada anteriormente, as equipes da NFA Division precisarão brigar para performar bem entre os gigantes do cenário competitivo de Free Fire para emulador. Isso porque os dois melhores permanecerão na Liga NFA. Já os que ficarem do 3º ao 6º jogarão o play-in da Liga NFA e, por fim, os dois últimos colocados que subirem retornam para a NFA Division.

Foto: Divulgação/NFA

LIGA DAS AMÉRICAS

PLAY-IN

Figurando desta vez como o principal torneio do circuito NFA, a Liga das Américas ganhou espaço de destaque no cenário competitivo da organizadora. Isso porque todos os torneios supracitados, além dos eventos LATAM, darão pontuação para as equipes se classificarem para esta competição.

Aqueles que não conseguirem vaga direto precisarão passar pelo play-in da Liga das Américas, que contará com a presença de 24 equipes. Ele reunirá as equipes que terminarem da 5ª à 16ª posição no ranking geral do Brasil e os times que ficarem na mesma posição no ranking geral LATAM. Os 12 melhores avançam para as finais e os quatro melhoras vão para a fase principal Liga das Américas.

Foto: Divulgação/NFA

FINAIS

A etapa final da Liga das Américas fecha um ano de ouro do cenário competitivo de emulador. Ela contará com apenas 12 equipes, sendo quatro do ranking do Brasil, quatro do ranking da LATAM e, por fim, os quatro times que vieram do play-in da Liga das Américas.

Foto: Divulgação/NFA

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin