Lucio “Cerol” dos Santos, um dos grandes influenciadores do Brasil e fundador do Fluxo junto de Bruno “Nobru” Goes, se tornou um dos grandes empreendedores no cenário de esports. O streamer de 29 anos tem uma jornada marcante até chegar o topo. Assim, conheça um pouco mais sobre a história do Cerol, ID, conquistas e mais.
ANTES DOS ESPORTS
Nascido no Rio de Janeiro e criado na periferia, o brasileiro começou a trabalhar cedo para ajudar a família. O brasileiro teve diversos trabalhos, de frentista até motorista de aplicativo. Antes mesmo de sonhar em trabalhar com games, o carioca sonhava em ser sargento do exército.
Na mesma época que almejava trabalhar no exército, Cerol conheceu Ana Caroline, companheira com quem recentemente se casou. Mas não demorou até que o carioca tivesse uma reviravolta na vida e começasse a se envolver com jogos eletrônicos.
INÍCIO NOS JOGOS
Cerol foi o criador de uma guilda competitiva de KOF, The King of Fighters, jogo de luta que até os dias atuais tem torneios organizados pela EVO. Contudo, foi o lançamento de Free Fire que mudou a vida de Cerol e Nobru, dupla que logo iria fundar uma das maiores organizações da modalidade.
Enquanto alguns tentavam o competitivo, o carioca começou com vídeos e rapidamente se tornou uma sensação no YouTube. Não demorou até que o brasileiro se juntasse ao Corinthians Free Fire, clube no qual Nobru foi jogador e campeão mundial.
FLUXO E CONQUISTAS
O ano de 2019 foi inesquecível para o criador de conteúdo que venceu a categoria de de Melhor Streamer no Prêmio Esports Brasil. No mesmo ano, o carioca atingiu a marca de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, mais um marco inédito para a carreira.
Contudo, após as conquistas com o Corinthians, a dupla decidiu seguir um rumo diferente. Em janeiro de 2021, Nobru e Cerol fundaram o Fluxo, nova organização de Free Fire. Com mentes brilhantes atrás do time, a equipe se tornou campeã da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) com apenas dois meses de time.
Aos poucos, o clube começou a investir em criação de conteúdo e anunciou as chegadas de Alessandra “Ale Maze” Tramontini, Igor “iGorila” Alan e Heloisa “Rajah” Camargo para o plantel. Dessa forma, não demorou até que o time de streamers começasse a ganhar engajamento e o carinho da legião de fãs do clube. Em março, foi anunciada a chegada do time feminino de emulador de Free Fire, conhecido como “As Crias.”
Assim, o time teve uma rápida evolução e no mesmo ano foi indicada a categoria de “Melhor organização do ano” no Prêmio Esports Brasil. Entretanto, o impacto do Fluxo foi além das fronteiras brasileiras e também foram finalistas no Esports Awards, o oscar dos esports. Por fim, a organização estava concorrendo a “Equipe de produção de vídeo do ano” e “Melhor série de conteúdo”.
Desse modo, o Fluxo soma mais 349 mil seguidores no Twitter, 2.78 milhões de inscritos no YouTube e 3.6 milhões de seguidores no Instagram atualmente.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
CEROL ID, REDES SOCIAIS E MAIS
Principal streamer da BOOYAH, plataforma de streaming da Garena, em março o carioca foi o criador de conteúdo mais assistido do site, com mais de 32,3 milhões de horas assistidas entre 2021 e 2022. O brasileiro teve um pico de mais de 319 mil espectadores.
No Free Fire, o ID do Cerol é 1814853268 e pode ser encontrado pelo apelido de “FX CEROL“. Assim, o ID é o código que é gerado aleatoriamente para cada usuário do battle royale, ele serve para identificar os jogadores.
Dessa forma, nas redes sociais, Cerol acumula 8.8 milhões de seguidores no Instagram, mais de 217 mil seguidores na BOOYAH, mais de 7.24 milhões de inscritos no canal do YouTube e mais de 811 mil seguidores no perfil oficial do Twitter.
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.