Durante a madrugada desta quinta-feira (24) e por volta das cinco da manhã (Kiev), a Rússia promoveu ataques bélicos à Ucrânia. Durante o acontecimento o cenário de Free Fire se sensibilizou e repercutiu o ataque à 10 cidades ucranianas. Lucio “Cerol” dos Santos, CEO do Fluxo, Marcos “Frois” Vinícius, treinador da LOUD e Washinton “Zaraki” Rodrigues, ex-FURIA e 00 Nation falaram sobre o assunto.
+Empresa lançará ovos de Páscoa com o tema Free Fire
+Suspeito de matar influenciador da Six8 fez postagens sobre morte antes do crime
Putin fez um pronunciamento ao vivo sobre o ataque e avisou ao mundo que não deseja interferência na ação provocada pela Rússia, no início da manhã ucraniana: “Para qualquer um que considere interferir de fora: se o fizer, enfrentará consequências maiores do que qualquer outra já enfrentada na história.” Após anunciar o ataque, membros da comunidade de Free Fire se juntaram para dar forças aos ucranianos.
Cofundador do Fluxo, Cerol, publicou via Twitter: “Que doideira isso tudo, não sei nem o que dizer, só espero que essa guerra não vá longe e acabe logo… Só consigo me perguntar, é sério isso?”. Além dele, Zaraki e Frois também se pronunciaram sobre o ocorrido.
Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!
As tensões entre Rússia e Ucrânia já duram cerca de oito anos. Em 2014, após tentativa da Ucrânia de fazer parte da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), os russos também mandaram tropas e invadiram terrenos que eram de domínio ucraniano.