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Atualização Free Fire: Nova arma, ajuste de personagens e mais

Atualização traz novos recursos para o jogo e celebra o aniversário de cinco anos do Free Fire

O Free Fire recebeu nesta quarta-feira (20) a atualização que celebra o 5º aniversário do jogo. A Garena adicionou diversas novidades que já eram esperadas pelos jogadores, além de outras que ainda não haviam sido confirmadas pela desenvolvedora nas últimas semanas.


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Apesar de ter sido confirmado pela empresa, o novo mapa ainda não chegou ao jogo. Entretanto, a atualização promoveu mudanças em Kalahari, um dos mapas que faz parte do competitivo do Free Fire. Além disso, os jogadores também poderão testar uma nova arma e conhecer as mudanças promovidas em diversos personagens.

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NOTAS DA ATUALIZAÇÃO DO FREE FIRE

Funções compartilhadas

Interface melhorada

É hora de fazer teu nome, fazer teu estilo!

“Boas-vindas ao 5º Aniversário! Prepare-se para conhecer um Free Fire totalmente novo, com uma nova interface, um novo lobby, e muito mais! É hora de viver e respirar Sua Batalha, Seu Estilo!”

Geral:

  • Visual atualizado sem abrir mão da essência do Free Fire;
  • Novo logotipo e novos ícones.

Seleção de modos:

  • Ao tentar acessar o Battle Royale ou Contra Squad casuais, você encontrará todos os mapas disponíveis em um lugar só – além de poder escolher mais de uma opção para procurar partidas;
  • Nova organização da interface para melhorar a visibilidade.

Missões Diárias e Semanais:

  • Melhorias na organização da página, incluindo a visão das novas recompensas disponíveis e o grande prêmio do Passe de Fogo, tornando a navegação mais fluída;
  • Exibição do progresso das missões diárias e dos emblemas;
  • Exibição do progresso de missões e dos resultados das partidas.

Personagem

Ajustes de habilidades

Miguel

Agora, a Energia da Vila poderá ser ativada ao derrubar oponentes.
“Devido à dificuldade para ativar a habilidade de Miguel, muitos jogadores preferem evitar a Energia da Vila em combate. Para mudar esse cenário, esta habilidade poderá ser ativada ao derrubar um oponente, o que aumenta as chances de combiná-la com outras habilidades de recuperação.”

Energia da Vila:

Acumule 30/40/50/60/70/80 de energia a cada abate → oponente derrubado.

Ajustes de habilidades

Andrew

Redução da percentagem de perda da durabilidade de armadura.

“Como vocês já sabem, a armadura é parte essencial de uma batalha. Anteriormente, a durabilidade de armadura ia a zero depois de um confronto com oponentes. Para melhorar a experiência de todos, ajustamos a habilidade de Andrew para melhorar sua durabilidade de armadura.”

Alcateia:

A perda de durabilidade do colete diminuiu em 2/4/6/8/10/12% → 10/12/14/16/18/20%.

Hayato

Menos poder de penetração de armaduras

“A habilidade Goshinjutsu conta tanto com uma redução de dano, quanto com uma penetração de armadura mais eficaz, tornando-a exageradamente forte tanto no ataque quanto na defesa. Nesta atualização, a situação estará um pouco mais equilibrada.”

Goshinjutsu:

Ao perder 10% da vida máxima, a penetração aumentará em 7,5/8/8,5/9/9,5/10% → 4,5/5/5,5/6/6,5/7%.

Antonio

Aumento da vida máxima

“A habilidade de Antonio era útil somente no início das partidas, por isso aumentamos a vida máxima oferecida pela habilidade.”

Espírito dos gângsteres:
Receber 10/15/20/25/30/35 → 15/20/25/30/35/40 de vida extra quando a rodada começar

Nikita

Aumento do dano da habilidade

“Mais do que uma recarga rápida, a habilidade de Nikita é particularmente especial devido ao seu dano extra com submetralhadoras. Apesar disso, a dificuldade para ativar o dano extra e o fato de ser aplicável somente no último cartucho, tornava a situação toda desfavorável. Para trazer a magia de volta, aumentamos o dano extra da habilidade.”

Lutadora:

Aumento da velocidade de recarga em 14/16/18/20/22/24%. As últimas 6 → 10 balas da SMG causarão 10/12/14/16/18/20%→ 15/18/21/24/27/30% a mais de dano.

Joseph

Velocidade ao correr e se movimentar reduzida.

“Quem nunca perdeu um inimigo de vista? Sabemos que uma combinação forte de habilidades de velocidade torna quase impossível acertar o alvo. Para evitar os efeitos negativos dessa combinação na jogabilidade, diminuímos um pouco os efeitos da Movimento Nutty.”

Movimento Nutty:

Movimentação e corrida aceleradas em 10/12/14/16/18/20% → 5/7/9/11/13/15% ao receber dano.

Contra Squad

Ajustes no balanceamento dos mapas

Novas áreas de equipamentos em Kalahari

“Percebemos que as áreas com equipamentos do Labirinto e da Câmara oferecem certa vantagem para uma das equipes. Para equilibrar isso, ajustamos essas áreas para que as equipes batalhem em pé de igualdade.”

Kalahari:

Labirinto e Câmara: Alteramos horizontalmente as áreas de equipamentos para que ambos os lados precisem percorrer a mesma distância.

Detalhes de habilidades no placar

Veja os detalhes e a situação das habilidades no placar

“Informação nunca é demais para planejar uma boa estratégia em combate, por isso decidimos adicionar a situação das habilidades ativas equipadas pelos membros da equipe e pelos oponentes. Agora, você poderá levar estas informações em consideração ao alterar a tática durante a partida.”

O placar do Contra Squad agora mostra informações sobre as habilidades ativas e o tempo de recarga destas tanto de companheiros quanto de oponentes.

Bônus aleatórios

Toda partida poderá guardar uma surpresa.

“Procurando mais ação e emoção no Contra Squad? Para apimentar as coisas, trouxemos uma série de bônus extras que deixarão as coisas agitadas nas salas personalizadas do Contra Squad: Ganho de vida constante, perda de vida constante e bônus de vida máxima! É só entrar no jogo, abrir a sala e explorar as possibilidades!”

Salas personalizadas do modo Contra Squad agora permitem diferentes tipos de bônus que poderão aparecer em partida de maneira aleatória:

  • Ganho de vida constante: O jogador recuperar 15 de vida por segundo enquanto não estiver sob ataque.
  • Perda de vida constante: O jogador perderá 2 de vida por segundo.
  • Bônus de vida máxima: A vida máxima do jogador aumentará para 325.

Outras novidades no Contra Squad

Novo item: Super Medicina (leva 4 segundos para ser consumida; restaura 200 de vida em 4 segundos). Disponível em Airdrops.

Battle Royale

Baús de Batalha melhorados

Aumento da utilidade de Baús de Batalha no final da partida

“Cansou daquele gostinho de tristeza ao encontrar seu Baú de Batalha vazio? Nós temos a solução! Agora, os Baús de Batalha terão um mecanismo de atualização aleatória. Você poderá usar as Fichas FF para atualizar os itens do baú quantas vezes quiser enquanto tiver Fichas FF suficientes.”

Baús de Batalha subirão de nível com o passar do tempo até o nível 3.

Os itens da primeira vez que o baú de batalha nível 1 for saqueado são grátis. Cada atualização do baú subsequente custará 100 Fichas FF e os itens custarão 300 Fichas FF.

Baús de Batalha de níveis mais altos terão maior chances de guardar itens raros.

Os itens raros incluem: Super Medicina, Novo Futuro, Mini-drone, Chip Definitivo, armas de Airdrop etc.

Ajustes na Zona Segura

Aumento da imprevisibilidade

“Acha que entendeu a matemática de descobrir a última Zona Segura? É melhor tirar o cavalinho da chuva pois otimizamos o código que determina isso! Preparem-se para as emoções e o desafio das novidades que preparamos pra vocês!”

Otimização do algoritmo que determina a Zona Segura no Battle Royale para aumentar a imprevisibilidade. Os jogadores deverão se manter atentos às mudanças da Zona Segura durante a batalha.

Outros ajustes no Battle Royale

Novo item: Super Medicina (leva 4 segundos para ser consumida; restaura 200 de vida em 4 segundos).

Nova arma: Bisão

Mais Máquina de Vendas no Airdrop no mapa.

Anúncio de sequência de abates.

Aviso de itens grátis adicionados na Máquina de Vendas.

Redução do tempo para começar a aumentar o dano recebido ao estar fora da Zona Segura.

Armas e Balanceamento

Nova arma: Bisão

Nova arma disponível!

“A Bisão é uma submetralhadora surpreendentemente útil para combate próximo. Sua alta taxa de disparo traz consigo muito dano, mas isso também significa uma baixa precisão ao atirar.”

Dano base: 29

Taxa de disparo: 0,098

Cartucho: 30

Ajustes de armas  

Ajustes às seguintes armas:

FAMAS-III: Penetração de Armadura: +5%

M14-III: Taxa de disparo: -6%

SCAR: Dano: +6%

G36: Taxa de disparo (ataque): +8%; Precisão (Alcance): +12%

UMP: Penetração de Armadura: -10%

M24: Dano: +8%

M1887: Taxa de disparo: +5%; Alcance efetivo: +5%, Dano: -5%

Lança Gancho:

  1. Permite a troca de arma em movimento.
  2. Permite segurar para mirar.
  3. Redução do tempo de recuperação ao aterrissar.

Jogabilidade

Lance Esperto

Seja a realeza das Parede de Gel!
“A Parede de Gel é um dos elementos que tornam o Free Fire único, seja em partidas ranqueadas ou casuais. Facilitar o processo de colocar as paredes de gel ajudará os novatos a aproveitarem essa experiência mais rapidamente!”

Jogadores podem ativar o Lance Esperto nas configurações. Ao ativá-lo, os jogadores poderão posicionar a parede de gel com apenas um toque. Outra opção para aproveitar o Lance Esperto é pressionar e segurar o botão, mirar no local desejado e soltar para posicionar.

Rodas de Comandos

Otimização das Rodas de Comandos
“Conforme Free Fire se torna um jogo com mais opções para você, a necessidade de otimizar o uso destes itens se faz cada vez mais presente. Nesta atualização, você poderá aproveitar as Rodas de Comando para se curar, preparar arremessáveis e conversar com mais fluidez.”

Jogadores podem ativar as rodas de comando ao segurar o botão usar. As seguintes opções foram incluídas nas Rodas de Comando:

  1. Mensagens rápidas;
  2. Arremessáveis;
  3. Kits Médicos.

Outras otimizações

Personagem favorito

Destaque seus personagens favoritos para que apareçam no topo da lista.

“Quando a gente sabe o que quer, uma lista grande só atrapalha. Agora, você poderá encontrar rapidamente seu personagem favorito e correr para a batalha. Basta marcá-lo como favorito na página do personagem que ele (ou ela!) aparecerão no topo da lista quando quiser equipá-lo.”

Personagens marcados como favoritos serão os primeiros a aparecer nas seguintes páginas:

  • Personagens
  • Equipar habilidades

Otimização do replay

Não basta ver mais uma vez, tem que ser de um novo ângulo!

“Sabemos que muitos jogadores gostam da opção de replays para estudar sua performance e melhorar ainda mais em batalha. Para facilitar isso, será possível trocar o ângulo da câmera (primeira ou terceira pessoa) ao gerar os destaques da partida. Além disso, você poderá cortar e compartilhar com mais rapidez o momento da partida que quer compartilhar com seus amigos.”

  • Novo botão para trocar a perspectiva. Câmera em terceira pessoa adicionada.
  • Novos anúncios disponíveis no replay: derrubados, abatidos, assistências, primeiro abate e sequência de abates.
  • Os destaques poderão ser gerados automaticamente de acordo com a performance da partida. Escolha entre o modo destaques e o modo padrão e decida se vai ou não usar a música de fundo.

Outros ajustes

  • Caso apenas um jogador continue em partida depois de toda a equipe desistir, este jogador não perderá credibilidade.
  • Agora é possível mutar e desmutar companheiros no lobby ou na sala.
  • Quando o agendamento de um amigo for recebido e aceito enquanto em partida, quem recebeu poderá enviar um pedido para entrar na equipe ou enviar uma mensagem para o amigo (caso este esteja em uma equipe).
  • Agora é possível copiar e colar códigos de equipe.
  • Otimização das recomendações de amizade pós-partida;
  • Ícones de recompensas adicionados aos recursos equivalentes no Centro de download;
  • Caso nosso sistema detecte o uso de trapaça em uma partida, a conta será automaticamente removida da partida e os jogadores restantes receberão uma notificação do sistema.
  • Melhores indicadores visuais ao conseguir ouro. A quantidade de ouro terá um efeito especial para notificar o aumento;
  • Otimização da experiência ao usar os Chips Definitivos;
  • Otimização dos efeitos sonoros da Carga Extra;
  • Otimização dos efeitos visuais nos ícones de habilidade quando uma habilidade passiva estiver ativa;
  • Otimização dos efeitos visuais nos ícones de habilidade ao ser silenciado pela A124;
  • Companheiros fora do alcance do minimapa terão sua posição sinalizada por direcionais;
  • A lista de equipamentos no chão aparecerá de acordo com a prioridade configuração para a coleta automática;
  • É possível curtir até 10 vezes jogadores que acabem com a outra equipe no Contra Squad;
  • Otimização do efeito visual ao acertar um oponente com a Granada de Luz;
  • Otimização do minimapa do drone no Contra Squad;
  • A saída forçada não está mais disponível no modo Contra Squad Ranqueado;
  • Tempo de reconexão no Contra Squad Ranqueado aumentado. Os jogadores serão reconectados ao reentrar o jogo caso sejam desconectados acidentalmente devido a problemas técnicos;
  • A Faca FF chega ao Gladiadores FF.

Oficina de Criação

Opções de jogabilidade PvE

Gostaríamos de apresentar nosso modelo de jogos PvE!

“Cansou do nervoso de jogar contra outras pessoas? Então essa novidade da Oficina de Criação é pra você! Chame seus amigos para uma diversão sem compromisso!”

PvE – Velocidade: Antes que a contagem regressiva acabe, e enquanto luta contra mortos-vivos, pelo menos um jogador deve atravessar os pontos de verificação e alcançar a linha de chegada!

PvE – Resistência: Antes que a contagem regressiva acabe, pelo menos um jogador deve se manter vivo enquanto batalha contra zumbis!

Recomendações

Encontre recomendações de mapas com suas justificativas na página principal

“Você poderá encontrar projetos de mapas recomendados, assim como as justificativas para isso, na nova aba de recomendações. Saiba o que procurar nestes destaques.”

Novas recomendações na página principal da Oficina de Criação.

Comentários de mapas

Compartilhe a sua opinião sobre os projetos de mapas e saiba o que a família Free Fire anda falando

“Não sabe se determinado mapa é o que você procura? Comentários são exatamente pra isso! Nesta atualização, você poderá saber a opinião de outros jogadores sobre determinado mapa através de algumas etiquetas disponíveis. Só é possível comentar mapas experimentados.”

Etiquetas de comentários poderão ser adicionadas ao final da partida na página de detalhes do mapa. 

As etiquetas de comentários são divididas entre prós e contras.

Otimizações do editor de mapas

  • Reestruturação da HUD;
  • Objetos e pilhas de objetos agora podem ser copiados;
  • Painel de seleção de objetos ajustado e novas categorias adicionadas;
  • Itens móveis (como veículos) poderão ser configurados para que retornem ao local inicial a cada rodada;
  • Objetos que diminuem agora permitem alteração de cor;
  • Novos objetos disponíveis.

Otimizações do Artesanato FF

  • Novos blocos para mais usos funcionais;
  • Nova opção de seleção de recursos visuais;
  • Alguns objetos permitem edição do roteiro;
  • Melhorias da interface ao editar com a adição da função de botão de controle.

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