Com 14 milhões de horas assistidas e quase 130 milhões de visualizações no Youtube, o Free Fire Continental Series (FFCS) substituiu o Mundial à altura. De acordo com o levantamento do Esports Charts, a região da Asia foi a mais popular da competição, com 2,5 milhões de pico de audiência.
O mercado asiático vem despontando como um dos maiores consumidores nos Esports mobile. A região manteve uma média de 830 mil espectadores no torneio, sendo a Índia responsável por 1,5 milhão de espectadores – estabelecendo um novo recorde.
A América Latina continua forte no Free Fire e aparece logo atrás, com 800 mil espectadores em média e 1,7 milhão de pico registrado. A maioria do público é brasileira, mas as outras regiões – de língua espanhola – estão diminuindo a vantagem, deixando parelha a disputa.
Por fim, a região da Europa e CIS ainda apresentam números bem distantes em comparação com as outras duas áreas. O FFCS EMEA atraiu quase 293 mil espectadores no pico, com o público russo liderando a porcentagem.
Quer saber mais sobre Free Fire? Curta e siga e nossa página no Facebook!
O FFCS distribui $900 mil de premiação total, sendo $300 mil para cada região. Em 2021, caso a pandemia esteja encerrada, o Mundial deve voltar ao calendário oficial do competitivo.
Relacionadas
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.