Siga-nos



Noticias

Após banimento, usuários utilizam VPN para jogar Free Fire na Índia

Ainda não há previsão do retorno do Free Fire no país

Nos últimos dias, o Free Fire foi removido das lojas de aplicativos de celulares com dispositivos operacionais Android e Apple na Índia, algo que revoltou os jogadores e usuários do Battle Royale da Garena. Segundo o site India Today, vários usuários na Índia estão utilizando Virtual Private Network (VPN) para conseguir jogar Free Fire e burlar o banimento do jogo.


+ Influenciadora do Fluxo, Ale Maze sofre acidente de carro
+ Escolha Royale chega com conjunto Múmia do Faraó

De acordo com a agência de notícias sobre a Ásia Meridional, a ANI, o jogo, foi considerado um aplicativo que “ameaça a segurança da Índia” e dados dos jogadores estavam sendo disponibilizados livremente e com certa facilidade ao acesso. Logo após o banimento, grande parte dos consumidores do jogo se revoltaram e utilizaram o site The Reddit para protestar e entender os motivos da retirada do Free Fire do país. Porém, alguns jogadores aproveitaram a oportunidade para auxiliar, uns aos outros, a utilizar o VPN e burlar o banimento.

O VPN trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública e são muito utilizadas pelas grandes empresas, para se conectar à estrutura interna mesmo estando longe. Outra funcionalidade da VPN é alterar a localização do IP, acessar sites bloqueados no país, proteger a privacidade do usuário e aumentar a segurança ao acessar a internet por meio de redes públicas.

Brazil Game Awards
Foto: Divulgação/Garena

Sendo assim, inúmeros usuários indianos aproveitaram a oportunidade para utilizar da artimanha do VPN e desfrutar, novamente, do Free Fire. Porém, o VPN bloqueia a utilização após o limite de dados permitidos gratuitamente pelos inúmeros aplicativos desta funcionalidade, obrigando o jogador à obter a versão completa por meio de uma compra. O valor para compra do aplicativo premium é caro e, devido a isso, alguns consumidores do Free Fire já conseguiram quebrar as configurações de rede que fornecem acesso irrestrito a aplicativos banidos, alterando os nomes dos pontos de acesso de sua rede, ou seja, o aplicativo se mantém normalmente e não tem limite de dados para os usuários.

Quer saber mais sobre Free Fire? Siga a Tropa Free Fire nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Enquanto não há nenhuma confirmação de uma possível volta do Free Fire à Índia, os usuários continuam utilizando do VPN para conseguir acesso ao Battle Royale da Garena. Cerca de 40 milhões de pessoas jogavam Free Fire na Índia, tornando o jogo e o E-Sport mais popular no país.

Gamers Club
Fique por dentro de todas as novidades que a Gamers Club está trazendo para o cenário de esports.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Facebook

Veja mais

Gerador de Codiguin